NOTÍCIAS

FGF cancela dois jogos do Zeca no Gauchão Sub-20

Estava tudo encaminhado para que a equipe Sub-20 entrasse em campo nesta quarta, no Estádio Passo d'Areia, para embalar no Gauchão de Juniores. Uma informação da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), no entanto, mudou os planos da comissão técnica. A partida contra o Apafut, de Flores da Cunha, foi cancelada. E não só esse jogo. O compromisso do próximo domingo, contra o Aimoré, em São Leopoldo, também não acontecerá. Se nenhuma nova alteração for feita na tabela, o Zeca só volta a campo no dia 22 de abril _ daqui a 10 dias _, contra o Lajeadense, no Passo d'Areia.
A justificativa da FGF é de que a maior parte dos clubes participantes do Gauchão de Juniores ainda não conseguiram fazer as inscrições de todos os seus atletas. Até agora, por exemplo, apenas um jogo foi realizado na competição. Justamente a goleada do São José sobre o Internacional, por 3 a 0, no último sábado.
PARADA - "Essa parada é muito ruim para nós. Tínhamos um objetivo bem claro de aproveitar a sequência de jogos para embalar, mas parece que fomos punidos por estarmos certos", desabafa o técnico Rafael Jaques.
Desde segunda-feira o grupo do Sub-20 está reforçado pelo atacante Kelwin e o meia Anderson Canhoto, que estavam relacionados nas partidas decisivas do time profissional pelo Gauchão. A perspectiva de Rafael Jaques era já promover as estreias deles na partida contra o Apafut. Mas, se não sairá o jogo neste momento, o jeito é "fazer do do limão uma limonada".
"Vamos aproveitar para trabalhar muito fisicamente com os nossos atletas, e aprimorar o entrosamento deles, corrigirmos o que não funcionou tão bem assim na estreia. O jogo de sábado foi bastante desgastante e temos um grupo que ainda estava sem ritmo de jogo. Os jogadores sentiram esse ritmo. Teremos tempo suficiente para recuperá-los", comenta o treinador.
A única baixa da estreia foi o meia Christian. Ele fará uma ressonância na quinta para se saber a extensão da lesão. 
​Até o final da semana os treinos serão diários, sempre pela manhã.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA