NOTÍCIAS

Fica para o Passo a definição da classificação no Gauchão Sub-20

A definição de um lugar entre as oito melhores equipes do Gauchão Sub-20 ficou tora para o Passo d'Areia. Jogando no Estádio do Vale na tarde deste domingo, a Gurizada do Zeca empatou em 1 a 1 na primeira partida das oitavas de final diante do Novo Hamburgo. Lucas marcou para o Zeca.
"Jogos como este que tivemos neste domingo são difíceis de enfrentar. Há ansiedade e, apesar de termos controlado o jogo todo, nosso último terço não funcionou muito bem novamente. Para o jogo decisivo, temos que jogar com mais calma e trabalharmos para melhorar o nosso aproveitamento ofensivo", avaliou o técnico Manu Corrêa ao final da partida. 
Assim como aconteceu em boa parte da primeira fase da competição, o São José encarou um adversário disposto a se defender do primeiro ao último minuto. E com um agravante: justamente o primeiro minuto da partida. O Zeca havia desperdiçado uma grande oportunidade no cruzamento para João Pedro e, no contra-ataque, a equipe do Novo Hamburgo invadiu a área e, na tentativa de evitar a conclusão, o goleiro Arthur Moura fez um milagre. Antes, porém, na interpretação da arbitragem, a bola havia batido na mão do zagueiro Bernardo. Pênalti para os donos da casa. Na cobrança, Arthur ainda espalmou, mas a bola acabou entrando e abrindo o placar para o Novo Hamburgo.
Como se não bastasse, naquele lance o goleiro do Zeca sofreu uma lesão na mão e precisou ser substituído com apenas cinco minutos de jogo. Entou Thaygor, que pouco precisou participar do jogo.
É que, com a vantagem no placar, a equipe do Vale do Sinos tratou de tentar preservar a sua vantagem. O Zeca, por outro lado, era pura pressão. Foi assim até os 41 minutos, quando o lateral direito Lucas tentou o cruzamento para a área e o goleiro do Novo Hamburgo se atrapalhou e acabou defendendo a bola dentro do gol: 1 a 1.
Houve reclamação dos donos da casa, e eles tiveram um jogador expulso.
Com um jogador a mais, a equipe comandada por Manu Corrêa teve ainda mais campo para exercer o domínio do jogo e buscar o gol da vitória mas, assim como já havia acontecido em outros confrontos contra adversários extremamente defensivos, houve dificuldade para entrar na área adversária e criar chances claras. Mesmo que, aos 38 minutos finais, um segundo jogador do Novo Hamburgo tenha sido expulso.
A Gurizada do Zeca volta a campo na tarde do próximo sábado, no Passo d'Areia, para decidir a classificação às quartas de final do estadual.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA