NOTÍCIAS

Final de semana com vitórias no Sub-17 e Sub-20

O final de semana foi positivo para a gurizada do São José. Jogando pelo Gauchão, as equipes Sub-17 e Sub-20 conseguiram suas primeiras vitórias nas competições estaduais.
A equipe Juvenil, comandada por Rafael Porto, fazia a sua estreia na tarde de sábado, contra o Esportivo, no Passo d'Areia, e resolveu a partida ainda no primeiro tempo. Henrique e Piter marcaram os gols do 2 a 0.
"Foi uma atuação satisfatória. Fizemos um primeiro tempo propositivo, e de bastante intensidade. Corremos muito poucos riscos. Foi um bom começo, mas ainda temos muito o que melhorar ao longo da competição", avalia o treinador.
Já na tarde de domingo, jogando em Caxias do Sul, a equipe Júnior, comandada por João Pedro Kaefer Lock, também definiu a vitória na primeira metade do jogo, com placar de 2 a 1 sobre o Apafut.
O primeiro gol foi um golaço. Guti marcou da entrada da área, depois de uma troca de passes iniciada ainda no campo de defesa. Ainda na primeira etapa, o meia Bernardo fez o segundo gol do Zeca. A equipe da Serra tentou uma reação na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, reduziu o placar. Quatro minutos depois, um jogador do São José foi expulso. A pressão do Apafut, no entanto, não teve resultado. Mesmo com um jogador a menos, bem posicionado, o time de João Pedro levou perigo aos caxienses e controlou o jogo.
"Nossa equipe está muito determinada, o grupo de jogadores quer muito chegar. Tínhamos muitos desfalques, mas reorganizamos o time e fizemos principalmente o primeiro tempo muito forte. Com um jogador a menos, nos obrigamos a recuar, mas sem abrir mão de sair em contra-ataques. Estou muito satisfeito com o time e com o potencial que ainda temos a crescer", diz João Pedro.
A equipe Sub-20 volta a campo no próximo sábado, jogando em casa, contra o Oriente. Já a Sub-17, no mesmo dia, encara o Brasil, em Pelotas.

(Imagem: Sérgio Chemale)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA