NOTÍCIAS

Guirzada do Zeca para nas semi e garante um lugar na Copa São Paulo

A Gurizada do Zeca não conseguiu chegar à decisão do Gauchão Sub-20 na manhã desta quarta, jogando em Alvorada, diante do Internacional. Uma derrota por 3 a 0 acabou eliminando o Zeca na fase semifinal da competição. No jogo de ida, a equipe já havia sido derrotada por 1 a 0. O São José, no entanto, garantiu mais uma vez pelo Gauchão uma das vagas gaúchas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro de 2023.
"O resultado, é claro, não foi o que esperávamos, mas conquistamos muito no trabalho deste ano. Tivemos atletas com muita evolução tática e técnica, e isso resultará na formação de qualidade destes jogadores. Houve muito aprendizado e maturidade. Penso que, se ajustarmos algumas peças, reforçarmos um pouco mais este elenco, o clube poderá fazer um papel muito bom na Copa São Paulo", avaliou, ao final da partida, o técnico Manu Corrêa.
Precisando da vitória para reverter o placar do primeiro confronto, o Zeca teve a iniciativa desde os primeiros minutos de jogo. Em menos de 15 minutos, duas oportunidades para marcar foram criadas a partir de cruzamentos de Petty para Adriano e Kleberson, mas faltou efetividade. Algo que sobrou aos donos da casa.
Aos 26 minutos, em um contra-ataque em velocidade, o Internacional abriu o placar. Apenas quatro minutos depois, a partir de uma falta ao lado da área, eles ampliaram de cabeça.
A Gurizada do Zeca ainda tentou a reação na primeira etapa e, por duas vezes, Geliel teve chances para marcar, mas não converteu.
No retorno para o segundo tempo, o Internacional, que já tinha uma postura mais posicionada defensivamente, com saídas seguras, manteve-se ainda mais convicto. Aí, todo o trabalho de circulação da equipe comandada por Manu Corrêa passou a esbarrar na intermediária colorada. Praticamente não houve chutes a gol nos 45 minutos finais.
Em um dos poucos, aos 42, o Internacional fechou o placar em 3 a 0.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA