NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca acaba derrotada e já pensa nas quartas

A Gurizada do Zeca acabou derrotada pelo Monsoon na manhã deste sábado, no Parque Lami, na partida que valia como um confronto direto por um dos dois primeiros lugares no grupo do Gauchão Sub-20 ao final da primeira fase. Com o resultado de 2 a 0 ao adversário, combinado com outro resultado da rodada, o Zeca praticamente garante o terceiro lugar no grupo, restando uma rodada para o fim desta fase.
Os dois gols que determinaram o placar negativo aconteceram no segundo tempo de uma partida que tinha, até então, predominância das ações do São José.
“Foi um jogo muito disputado, contra um adversário fisicamente muito forte e que soube aproveitar as oportunidades. Fica para nós o aprendizado com os erros, e teremos agora uma partida para avaliarmos os grupo pensando nas quartas de final”, diz o técnico Rodrigo Santos.
Durante o primeiro tempo, era o Zeca quem buscava o ataque com mais vigor. Em uma das oportunidades, Elisson chegou a acertar a trave. Nos primeiros minutos da segunda etapa, a lógica manteve-se. Foram seis cobranças de escanteio favoráveis ao Zeca em poucos minutos, mas sem efetividade.
O Monsoon, por outro lado, teve um contra-ataque aos 20 minutos e abriu o placar. Cinco minutos depois, quando Rodrigo Santos tentava mudanças para chegar ao empate, os donos da casa ampliaram.
O Zeca para em 12 pontos, ocupando o terceiro lugar na chave. Já o Monsoon e o Grêmio, vitoriosos na rodada, chegaram a 16 pontos, portanto inalienáveis na última rodada nas duas primeiras posições. O Zeca também dificilmente perde a terceira colocação.  Com vitória ou empate diante do Novo Hamburgo, no próximo sábado, no Passo, essa posição fica assegurada. Só seria arriscada em caso de derrota combinada com uma eventual goleada do Aimoré sobre o Internacional. 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA