NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca avança às oitavas com goleada no Passo

A Gurizada do Zeca precisava vencer, convencer e garantir a classificação às oitavas de final do Gauchão Sub-20 com a vice-liderança do Grupo C. E fez isso com sobras na tarde desta quarta. Enfrentando o Apafut em confronto direto por este segundo lugar do grupo, a equipe comandada por Manu Corrêa goleou por 3 a 0. Agora, vai encarar o Novo Hamburgo pelas oitavas, com o primeiro jogo fora de casa e a definição da vaga entre os oito melhores da competição no Passo d'Areia.
Os gols da partida foram marcados por Geliel, Hannyel e Lucas. A goleada confirmou uma campanha das mais positivas do Zeca ao final da primeira fase, com seis vitórias, um empate e uma derrota em oito jogos. Aproveitamento de 79%, a quarta melhor campanha entre todos os participantes do Gauchão.
"Hoje foi, sem dúvida, nossa melhor atuação no campeonato. E não nos surpreende. Já havíamos conversado com os meninos sobre como o nosso nível de concentração aumenta quando enfrentamos equipes melhor organizadas, como foi o caso deste confronto direto", comenta o técnico Manu Corrêa.
A partida se desenhava como um confronto bastante equilibrado, mas o São José tratou logo de fazer valer a vantagem de jogar em casa. Logo aos 18 minutos, Geliel arrancou da intermediária, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar. Por outro lado, as tentativas de reação da equipe de Caxias do Sul esbarravam na atuação segura do goleiro Arthur.
No segundo tempo, as tentativas de igualar a partida do Apafut foram completamente apagadas aos 20 minutos, quando Hannyel completou o cruzamento de Kleberson para as redes. E nos minutos finais do jogo, aos 44, Lucas transformou a vitória em goleada ao receber com total liberdade frente a frente com o goleiro e marcar o 3 a 0.
O adversário da próxima fase terminou a etapa classificatória em quarto lugar no seu grupo, com 13 pontos. Na última rodada, nesta quarta, o Novo Hamburgo foi goleado por 3 a 0 pelo Aimoré. Ainda não há definição das datas dos confrontos.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA