NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca defende o título em Roca Sales

A equipe Sub-15 do São José dá um tempo no Gauchão Infantil, depois da estreia com vitória, e parte para um compromisso que reafirma o tamanho do clube no cenário das categorias de base do Brasil. Entre quinta e domingo, a gurizada participará da 13ª Taça da Amizade, em Roca Sales, com uma responsabilidade a mais. Eles defenderão o título da competição. No ano passado, o Zeca foi campeão ao golear o Grêmio por 6 a 3 na final, depois de duas classificações _ nas quartas e nas semifinais _ nos pênaltis, com brilho para os goleiros formados no São José.
No ano passado, a categoria foi comandada pelo treinador Felipe Mattos, hoje no Joinville (SC), e pelo treinador de goleiros Nilson Lummertz, que faleceu precocemente no ano passado. Agora, é o técnico Rodrigo Santos da Silva quem assume o desafio em Roca Sales. E chega lá com um retrospecto que o credencia a uma excelente campanha. A base da equipe é a mesma que conquistou o Mundialito, em janeiro, na Bolívia. Parte dos atletas também participou da Madrid Cup em abril.
"É um torneio muito importante, estarão lá as principais equipes do Estado. Teremos uma grande oportunidade para fazer bons jogos", diz o treinador.
E a tabela do Zeca não é nada simples. O clube está na Chave B, junto de Lajeadense e Internacional. A estreia está marcada para às 14h desta quinta, diante do Inter. no Campo Concórdia. Na sexta pela manhã, o grupo se define no jogo contra o Lajeadense. A Taça da Amizade conta ainda com o CT Esportivo (Roca Sales), Juventude, Chapecoense, Grêmio, Ivoti, Apafut, Avai, Novo Hamburgo e Grêmio Santo Antônio (MS). As equipes estão divididas em quatro chaves de três times. Passam às quartas-de-finais os dois primeiros colocados.
Na campanha vitoriosa do ano passado, o São José estreou contra o Encantado, e não tomou conhecimento. Aplicou 7 a 0. Depois, nova vitória, mas por 1 a 0, sobre o Juventude. Nas quartas-de-finais, o Zeca eliminou o Internacional depois de um empate em 4 a 4 e vitoria nos pênaltis. Nas semifinais, novo empate em 1 a 1 e vitória nos pênaltis contra o Avaí.
A gurizada parte hoje para o município do Vale do Taquari.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA