NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca é derrotada na estreia da Copinha

A Gurizada do Zeca acabou derrotada na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta terça, em Guarulhos. Enfrentando o Coritiba, o São José levou a pior, com o placar de 2 a 0 na primeira partida da competição. Agora, na sexta, a equipe comandada enfrenta o Flamengo-SP com a obrigação de vencer para chegar vivo na rodada final da primeira fase.
Em uma partida muito difícil de ser disputada, com o campo alagado pela forte chuva na cidade paulista, o Zeca teve a iniciativa da partida na primeira etapa, e chegou a criar as melhores chances para marcar antes da metade do tempo inicial. Primeiro, em uma cabeçada de Troleze, que passou perto da trave, depois, em conclusão de primeira de Rian, aproveitando passe de Kleberson, mas abafada pela defesa na cara do gol.
Aos poucos porém, a equipe paranaense equilibrou as ações e, em uma única escapada, abriu o placar, aos 31 minutos. 
Na segunda etapa, o técnico Manu Corrêa buscou alternativas para ganhar maior presença no campo ofensivo, com as entradas de Hannyel e Bareta. E logo em seguida, com o desgaste natural da longa viagem e do campo pesado, Henrique e Mikael também vieram a campo no ataque do Zeca. Mas as trocas não representaram um maior número de oportunidades criadas. O adversário continuava truncando o jogo e a condução da bola ou a troca de passes seguia dificultada.
A estratégia do Coritiba era aproveitar os espaços deixados pelo São José, e, em uma dessas ocasiões, a arbitragem marcou pênalti de Gustavo sobre o atacante paranaense. Na cobrança de pênalti, o adversário ampliou a vantagem para 2 a 0.
O Zeca, porém, não parou de insistir ofensivamente. E, em uma arrancada de Hannyel, o zagueiro do Coritiba o agarrou e acabou expulso aos 30 minutos. A partir daí, a pressão foi do São José. Primeiro, Mikael cobrou falta no angulo e o goleiro fez um milagre. Bareta ainda arriscou em um chute forte de fora, E em pelo menos duas vezes, a bola aérea não resultou em gols do São José.
A tarde encerrou sem que a equipe comandada por Manu Corrêa conseguisse marcar o primeiro gol do São José nesta Copinha. A busca da recuperação será às 13h de sexta, diante do Flamengo-SP, que venceu o confronto local com o Guarulhos, mais cedo, nesta terça, por 1 a 0.

Imagem: Ari Fotos Esportivas

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA