NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca empata sem gols pelo Gauchão Sub-20

Desta vez, a lógica da água mole que bate em pedra dura não funcionou para a Gurizada do Zeca. Fechando a rodada dupla deste sábado no Passo d'Areia, a equipe Sub-20 ficou no empate em 0 a 0 com o Brasil de Farroupilha, pelo Gauchão da categoria. 
Com o resultado, o São José vai a 13 pontos após seis jogos, e é vice-líder do Grupo C.
"Sabíamos que seria um jogo complicado, contra um adversário que está evoluindo e viria aqui para nos provocar dificuldades. Não tenho nada a reclamar da atitude e do desempenho da nossa equipe. Pecamos, sim, no momento da finalização, talvez por um pouco de ansiedade para definir as jogadas, mas corrigiremos", afirma o técnico Manu Corrêa.
É que se tratava de um confronto direto na tabela de classificação. E logo os visitantes mostraram que seriam uma pedreira. Não representavam grande perigo ao partirem para o ataque, mas tinham muita eficiência para evitar que o Zeca entrasse na área e criasse oportunidades. A melhor chance na primeira metade da partida veio justamente o último minuto, quando Petty cruzou fechado, certeiro, mas o goleiro conseguiu interceptar a bola antes da conclusão.
Na etapa final, , buscando maior eficiência ofensiva, Manu Corrêa lançou mão de novas peças de ataque. Mudou todo o setor. Aos 10 minutos, o goleiro fez grande defesa em tentativa de Kleberson. Aos 27, Hannyel completou cruzamento de Adiehl na área, mas a bola passou sobre o gol. Seis minutos depois, Denner acreditou na jogada que parecia perdida, roubou do zagueiro, e, na linha de fundo, tentou um chute cruzado, sem sucesso.
Aos 42 minutos, a Gurizada do Zeca chegou a comemorar o gol quando Hannyel completou escanteio de cabeça e o goleiro defendeu dentro do gol. A arbitragem entendeu que a bola não entrou. A última oportunidade viria nos acréscimos, com Denner girando na área e chutando, mas a bola passou outra vez sobre a goleira.
O Zeca volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Sapucaiense fora de casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA