NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca está classificada para a segunda fase do Gauchão Sub-20

A Gurizada do Zeca está garantida na segunda fase do Gauchão Sub-20. A confirmação aconteceu na tarde desta quarta, com um empate em 1 a 1 diante do Riograndense, no Passo d'Areia. Com este resultado, o Zeca chega a 19 pontos depois de nove jogos invictos, na liderança do grupo.
A vitória não veio por detalhe desta vez. Em uma partida em que toda a iniciativa ofensiva era do São José, os visitantes se mostraram muito consistentes na defesa e eficientes no ataque. Foi assim, no último minuto do primeiro tempo, que o Riograndense, em um contra-ataque, abriu o placar.
Restava ao Zeca insistir ainda mais ofensivamente. E as oportunidades se acumularam até que, nos minutos finais, o atacante Petty foi oportunista depois de um bate e rebate na área e empatou o jogo.
"Sabíamos que este não seria jogo fácil. Enfrentamos um adversário muito bem organizado e tínhamos muitos desfalques. Ainda assim, foi um jogo em que criamos muito, tivemos as finalizações, mas pecamos no terço final do campo, no momento de ter o aproveitamento das oportunidades que criamos", avalia o técnico.
Restando três rodadas para o fim da primeira fase, agora o Zeca luta para garantir esta liderança. Na próxima segunda-feira, a equipe enfrenta o Brasil, em Pelotas.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA