NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca estreia na Copa do Brasil Sub-20 na próxima quarta

Já tem data marcada para o São José escrever mais um novo capítulo na sua história centenária. Na próxima quarta, dia 7, o Zeca entrará em campo na Cidade Vozão, em Itaitinga, região metropolitana de Fortaleza, para encarar o Ceará na estreia da inédita Copa do Brasil Sub-20.
"Estamos diante de um momento diferenciado, histórico para o clube, dentro da nossa valorização das categorias de base. É um trabalho que já começa a nos dar importantes retornos", avalia o gerente executivo, Luciano Oliveira.
O grupo de jogadores retornou aos treinamentos em meados de setembro, e na tarde desta sexta, a equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santos da Silva fará um último jogo-treino diante do Internacional, em Alvorada. A delegação parte no começo da próxima semana para o Ceará.
Na avaliação do treinador, a experiência adquirida pelos atletas na disputa da última Copa São Paulo pode ser uma aliada na partida da Copa do Brasil. 
"Tivemos confrontos contra grandes clubes do Brasil, e os meninos tiveram um desempenho muito bom", comenta Rodrigo Santos da Silva.
À exemplo da Copa do Brasil profissional, a competição, na sua primeira fase, é disputada em jogo único. O Zeca ganhou a vaga como resultado do vice-campeonato gaúcho Sub-20 do ano passado. A estreia deveria ter acontecido justamente na semana em que o futebol no Brasil foi suspenso pela pandemia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA