NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca larga em desvantagem na semi do Gauchão Sub-20

A Gurizada do Zeca acabou derrotada no primeiro confronto da fase semifinal do Gauchão Sub-20, no Passo d'Areia, na tarde desta quarta. Ao final dos primeiros 90 minutos de disputa por um lugar na decisão do campeonato, o Zeca saiu em desvantagem por 1 a 0 contra o Internacional. Para chegar à final, a equipe comandada por Manu Corrêa agora teá de reverter este placar em Alvorada, na casa do adversário.
E se depender do desempenho da Gurizada do Zeca, é possível acreditar na classificação. O placar da primeira partida, no entanto, acabou definido por um dos poucos chutes a gol do Internacional na segunda etapa. O Zeca até marcou, e teria saído na frente no marcador, com Hannyel, mas o gol acabou anulado em um impedimento duvidoso assinalado pela arbitragem.
"Nosso time foi corajoso, como havíamos trabalhado. Buscou o jogo e teve a iniciativa o tempo inteiro. Saio deste jogo com a certeza de que podemos reverter este placar no segundo jogo, porque tivemos desempenho e criamos oportunidades para isso", avaliou o técnico Manu Corrêa ao final da partida.
Logo no primeiro minuto de jogo, Bareta apareceu com liberdade dentro da área e tocou na saída do goleiro, que conseguiu salvar. Aos 12, Petty avançou pela esquerda e cruzou na medida para Hannyel, que completou de primeira para fora. Aos 19, outra vez Hannyel teve a oportunidade para marcar, cabeceando para fora.
Sem que o adversário conseguisse chegar ao campo de ataque, o Zeca mantinha a posse de bola, a presença ofensiva e o domínio da partida. Aos 31 minutos, Kleberson entrou em ação, passou pelos marcadores a dribles e quase marcou por cobertura. Aos 39, ele chutou mais uma vez a gol, da entrada da área. Desta vez, parou em grande defesa do goleiro.
Na segunda etapa, o adversário conseguiu equilibrar a partida, e aos 11 minutos, deu o seu primeiro chute a gol. A equipe comandada por Manu Corrêa, porém, reagiu rapidamente. Aos 19 minutos, Hannyel tabelou com Geliel e ganhou do marcador para invadir a área e tocar na saída do goleiro para o gol. A arbitragem, porém, marcou impedimento.
Aos 33 minutos, quando o ímpeto ofensivo do Internacional já havia sido controlado, em um chute de fora da área, os visitantes conseguiram marcar o único gol do jogo. O Zeca até esboçou uma reação, mas sem força para chegar ao gol.
Agora, a partida decisiva pelas semifinais será no dia 10 de agosto, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA