NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca reapresenta-se para a temporada do Sub-20

O grupo de jogadores do Sub-20 do São José apresentou-se na manhã desta segunda-feira para a retomada da temporada, após a participação na Copa São Paulo. Sob comando de Manu Corrêa, a equipe terá como objetivo em 2022 a disputa do Gauchão e a tentativa de retorno à Copa do Brasil Sub-20.
"Todos devem estar preparados para entrar em campo, porque só vamos conseguir construir coisas grandes se todos se sentirem parte do processo", valorizou Manu durante a apresentação.
Na tarde desta quarta acontece na FGF o congresso técnico do estadual da categoria, que tem previsão de início no dia 16 de abril. Em 2021, o Zeca fez a melhor campanha da primeira fase, mas acabou eliminado precocemente nas quartas de final. Na Copa São Paulo, a equipe chegou até a segunda fase, sendo eliminada pelo Botafogo. Mesma equipe que eliminou a Gurizada do Zeca na segunda fase da Copa do Brasil Sub-20 do ano passado.
Na apresentação desta segunda, o grupo ainda não estava completo. Nos próximos dias, novos atletas devem ser incoroporados.
Segundo o técnico, que atualmente também coordena as categorias de base do clube, alguns atletas que serão aproveitados no Sub-20 já treinam entre os profissionais e poderão também ser utilizados durante o Brasileirão Série C.
A partir desta semana, os atletas iniciam uma bateria de testes físicos e iniciam os trabalhos com o preparador físico Eduardo Guly, que permanece na comissão técnica da categoria.
Outra novidade nas categorias de base do clube nesta temporada será a retomada da categoria Sub-17. Sob comando do técnico Rafael Porto, que já comandou o Sub-20 na melhor campanha da história do clube na Copa São Paulo, os trabalhos de avaliação e montagem do grupo de jogadores iniciaram na última semana. O primeiro desafio será a Copa BG Prime. O estadual da categoria iniciará em maio.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA