NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca tem duelo contra o Botafogo no Engenhão

A gurizada do São José terá, na tarde desta quarta, um confronto hstórico em um dos principais palcos do futebol brasileiro. O Zeca encara o Botafogo no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, pela inédita disputa das oitavas-de-final da Copa do Brasil Sub-20. Será o primeiro confronto entre os dois clubes nesta fase. A bola rola às 15h, com transmissão pela CBF TV, no MyCujoo, e pela Zeka Rádio.
Depois de eliminar o Nacional-AM fora de casa, com um goleada por 5 a 1 em Manaus, a equipe teve quase dois meses de preparação antes deste confronto. E o cenário, como projeta o técnico Gabriel Carvalho, deverá ser bem diferente.
"Muda muito, principalmente em relação ao adversário. Fizemos um grande jogo diante do Nacional, mas agora vamos enfrentar o Botafogo, que é um dos principais Sub-20 do país. Nosso desafio será mantermos a qualidade de jogo, principalmente ofensiva, aprimorando algumas situações, com variações táticas que conseguimos trabalhar nesse período. Temos uma preocupação defensiva um pouco maior, mas queremos, além de manter a segurança defensiva, propor o jogo quando tivermos a possibilidade", aponta o técnico.
A delegação partiu para o Rio de Janeiro ainda na segunda-feira, e nesta terça faz o último treino antes do jogo, em Caio Martins, Niterói.
"A logística é bem mais facilitada do que em relação à fase anterior. Tivemos uma viagem mais curta, e isso é importante para a recuperação dos meninos e para que eles estejam na melhor condição no momento da partida", aponta o surpervisor da categoria, João Fridrich.
Para este confronto, o Zeca terá novidades no grupo de jogadores em relação ao primeiro jogo da Copa do Brasil Sub-20. 
"Costumamos dizer que em clubes que disputam grandes competições, a porta está sempre aberta para entradas e saídas. Chegaram nesse período alguns atletas experientes em competições nacionais, em disputas por grandes clubes, principalmente nos setores de meio de campo e defesa", diz Gabriel Carvalho.
A partida desta quarta será de ida. A volta está marcada para o mesmo horário, na tarde de domingo, no Passo d'Areia. Vale uma classificação histórica, mas o valor maior, comandante da gurizada faz questão de salientar:
"O objetivo principal é a promoção destes atletas para o profissional com qualidade e eficiência. E esse tipo de jogo é fundamental para testarmos bastante eles neste sentido. Quanto mais partidas neste nível tivermos, maior a possibilidade de entregarmos jogadores maduros para o profissional".
 
SERVIÇO DO JOGO:
 
BOTAFOGO X SÃO JOSÉ
Onde: Estádio Engenhão, Rio de Janeiro
Quando: 5 de maio, quarta, 15 horas

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA