NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca vence e avança na Copinha

Mais uma vez o São José está na segunda fase da Copa São Paulo. Na tarde desta quinta, a Gurizada do Zeca derrubou mais um dos paulistas do grupo e, com a vitória por 3 a 2 sobre o São Bento, garantiu a vaga no primeiro dos matas da Copinha. Daniel, duas vezes, e Thiago Tinoco marcaram para o Zeca em um jogo que teve emoção de sobra.
Agora, com o segundo lugar no grupo – Flamengo garantiu a liderança – , a Gurizada muda de sede e vai encara, já no sábado, o XV de Piracicaba na cidade de Alumínio.
“Essa classificação foi resultado de muito trabalho. Um trabalho desacreditado por muitos, mas nunca por esses meninos. Eles foram muito aplicados ao nosso plano de jogo mais uma vez. Souberam sair da pressão do adversário e garantir essa vitória fundamental.  Vamos trabalhar ainda mais para não pararmos por aqui”, disse o técnico Geovani Oliveira ao final da partida.
Diante de um adversário que jogava as suas últimas fichas para seguir vivo na competição,  o São José acabou encontrando o jogo com maior pressão do adversário nesta primeira fase.
“Claro que os nossos erros sempre me preocupam para corrigirmos, mas a pressão teve muito das circunstâncias do jogo. Era um adversário que estava em um jogo de vida ou morte, e esse foi mais um desafio para a nossa equipe. Foi muito positivo estarmos sempre na frente no placar. Fizemos ainda uma variação tática como forma de sair da pressão, que foi muito bem executada pelos jogadores”, valoriza o técnico.
No primeiro tempo, esse ímpeto do adversário foi bem controlado pelo Zeca, que passou a criar as melhores oportunidades para marcar. O primeiro gol, porém, veio já nos últimos minutos da primeira etapa. Aos 38, Daniel completou de cabeça o escanteio cobrado por Tinoco e fez o 1 a 0. O problema é que nós acréscimos o São Bento conseguiu o empate.
E o gol da igualdade serviu como um incentivo a mais para a equipe Paulista, que voltou para o segundo tempo com pressão total. Foram três chutes na trave. A Gurizada do Zeca resistiu e mostrou maior eficiência.  Primeiro, aos 17 minutos, Daniel foi mais esperto que o defensor. Roubou a bola e, cara a cara com o goleiro, tocou para o gol, o seu segundo no jogo e terceiro na competição.  
Mais uma vez o São Bento empatou. Mas você lembra da aplicação deste time à estratégia estabelecida a cada jogo. Pois, em uma arrancada espetacular de Tinoco desde o campo de defesa, aos 37, pelo menos três marcadores ficaram para trás e ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro para fazer o gol da vitória.
De hoje até sábado, não há tempo para treinar. Logo após o jogo, os atletas já iniciaram o trabalho de recuperação.  E, na preparação,  diz o técnico Geovani Oliveira, o estudo do adversário pode fazer a diferença. 
“Se vai ser duro e desgastante para nós, também vai ser para o adversário.  Eles passaram em um grupo ainda mais equilibrado que o nosso, com todos os times na briga”, comenta o técnico.

Imagem: Victoria Araújo
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA