A Gurizada do Zeca nunca abaixa a cabeça. A reação após a derrota na estreia da Copa São Paulo veio em grande estilo no começo da tarde desta segunda, em Cravinhos. Com gols de Lukayan e Thiago Tinoco, o Zeca fez 2 a 0 no Comercial. O resultado deixa o Zeca muito vivo na luta pela classificação.
“Foi fundamental a confiança dos jogadores no trabalho e na recuperação. Mesmo jogando sob um forte calor, suportamos muito bem o jogo todo e fomos merecedores do resultado”, disse o técnico Sandro Resende após a partida.
É que a vitória foi toda construída no segundo tempo. Depois de ter a maior posse de bola na primeira metade do jogo, e criar pelo menos duas chances para marcar, no segundo tempo, o São José aumentou a velocidade das ações e aí, a superioridade sobre os donos da casa se consolidou,
Aos 15 minutos, Marcinho recebeu na direita e cruzou rasteira para o centroavante Lukayan empurrar para o gol. Depois, aos 38, Bagatini e Gabriel Silva, na combinação serviram na entrada da área. A bola sobrou e Tinoco tocou com categoria, sem chances para o goleiro: 2 a 0.
Com o resultado, o Zeca entrou definitivamente na briga pela classificação, passando o próprio Comercial no saldo de gols.
Na próxima quinta, às 13h, o Zeca encara o Retrô, fechando a primeira fase.
“Agora é momento de estudarmos muito o adversário e recuperarmos os jogadores, porque novamente a resistência no calor será bastante exigida”, aponta o técnico.
Nesta partida, o técnico Sandro Resende levou a Gurizada do Zeca a campo com Edson Júnior; Prado, Duval, Rhuan e Kaynã; Pedro Pedra, Bagatini e Marcelo (Gabriel Silva); Marcinho (Vinícius Specht), Thiago Tinoco e Lukayan (Yuri).
Imagem: Kennedy Oliveira / Prefeitura de Cravinhos