Gurizada do Zeca vira o jogo e larga na frente na semi do Gauchão Sub-20
Foi uma tarde de muita emoção e entrega da Gurizada do Zeca, nesta quinta-feira, em Alvorada. Jogando fora de casa, o São José bateu o Internacional por 3 a 2 no primeiro confronto da fase semifinal do Gauchão Sub-20.
E não uma vitória qualquer. Depois de estar perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, a Gurizada virou o placar no intervalo de apenas quatro minutos na segunda etapa. Entre os 9 e os 12 minutos, Ghiven diminuiu e Gabriel Silva empatou e virou a partida.
“Foi fundamental a confiança dos nossos jogadores, em acreditar que era possível vencer em um jogo tão difícil como foi. Agora, teremos de novo um jogo muito duro em casa. A vantagem só vai valer lá nos minutos finais”, disse técnico Sandro Resende após a vitória.
O São José sofreu os dois gols ainda no primeiro tempo, quando os donos da casa apostaram na pressão para buscarem a vantagem nas semi. E eles abriram o placar aos 4 minutos. O Zeca reagiu, e por muito pouco João Davi nao igualou o placar. Nos últimos minutos da primeira etapa, um pênalti duvidoso garantiu o segundo gol ao adversário.
O que o Internacional não esperava era a reação do Zeca. E ela começou no vestiário antes do retorno para o segundo tempo.
"Mostramos que precisávamos ser mais ofensivos, contra-atacar mais e responder melhor ao adversário", conta Sandro Silveira.
Mais uma vez a organização e aplicação da equipe fez a diferença. Aos 9, Ghiven acertou um chutaço de fora da área e marcou um golsço. E nem deu tempo para o Internacional se recuperar. No minuto seguinte, Thiago Tinoco serviu açucarada para Gabriel Silva completar para o gol.
O placar estava igualado e, aos 12 minutos, depois de mais uma recuperação de bola, Rhuan lançou Gabriel Silva. Dentro da área, ele deslocou do goleiro e acertou o canto para virar o placar.
Mas a vitória na primeira parte desta decisão ainda reservava mais um personagem na Gurizada do Zeca. O goleiro Edson Júnior fechou o gol e conteve a pressão dos donos da casa. E na frente, Bagatini por muito pouco não ampliou a vantagem.
A definição da vaga na final do Gauchão Sub-20 sera na próxima quinta, às 15h, no Passo. O Zeca avança até mesmo com um empate.
É a oportunidade de retorno do Zeca à decisão da competição depois de cinco anos. Em 2019, a Gurizada do Zeca chegou ao vice-campeonato. Já garantido na Copa São Paulo de 2025, a Gurizada do Zeca ainda pode garantir a Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.
NOTÍCIAS