NOTÍCIAS

Gurizada do Zeca volta a vencer e está na semi do Gauchão Sub-20

Depois da goleada no jogo de ida pelas quartas de final do Gauchão Sub-20, a tarde deste sábado era o momento de carimbar a classificação da Gurizada do Zeca para as semifinais da competição. E foram precisos somente 20 minutos de bola rolando para que não restasse nenhuma dúvida de que o São José estava entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul na categoria, depois de dois anos. Foi o tempo necessário para que o atacante Kleberson marcasse dois golaços e ampliasse a vantagem sobre o Três Passos, no agregado, para 5 a 0.
Kleberson, aliás, pode ser considerado o nome desta classificação. Marcou quatro vezes nos dois jogos diante do Três Passos e foi fundamental para o 2 a 0 neste segundo jogo e para que a equipe comandada por Manu Corrêa agora aguarde o vencedor de Internacional e Apafut, que jogam na quarta, para a fase semifinal.
"Os meninos mostraram muita maturidade nessas duas partidas, e este aspecto será fundamental na próxima fase. Nós chegamos às semifinais e não queremos parar por aqui. Queremos e temos potencial para mais", disse o técnico ao final da partida no Passo d'Areia.
Com a ampla vantagem construída no interior na última semana, o Zeca entrou em campo jogando com muita inteligência e paciência para criar as oportunidades diante do primeiro descuido dos visitantes. E ele aconteceu.
Aos 12 minutos, Elisson recebeu na intermediária e, depois de uma combinação com Geliel, a bola chegou na medida para Kleberson, dentro da grande área, acertar um chutaço de primeira, no ângulo, e abrir o placar.
Oito minutos depois, o Zeca retomou outra bola no meio de campo, e repetiu uma combinação rápida, desta vez, com Hannyel rolando rasteira na entrada da área para novamete Kleberson chegar chutando de primeira, com força, sem nenhuma chance de defesa: 2 a 0.
O Três Passos não havia conseguido sequer chutar a gol até aquele momento, e com mais dois gols de vantagem, as jogadas ofensivas do São José aconteciam com extrema facilidade. Aos 25, Hannyel teve grande oportunidade, e acabou chutando sobre o gol. Ele já havia acertado uma cabeçada que passou muito perto.
Na segunda etapa, Manu Corrêa promoveu uma série de mudanças na equipe, e o Três Passos conseguiu encontrar algum espaço para atacar, mas o goleiro Arthur Moura seguiu sendo um espectador privilegiado do jogo da classificação.
Depois de três anos, o Zeca volta a figurar entre os quatro melhores clubes do estado no Sub-20. Em 2019, a equipe chegou à decisão contra o Inter. Em 2018, chegou à semifinal, contra o mesmo adversário, e o mesmo aconteceu em 2017. Em 2021, o São José havia sido eliminado nas quartas de final.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA