NOTÍCIAS

Gurizada entra em campo mirando a liderança

O sábado será recheado de futebol para o São José. Além da partida da equipe profissional, no mesmo horário, jogarão, no Vale do Sinos, Novo Hamburgo e São José, pelo Gauchão Sub-17, e, na zona sul do Estado, São Paulo e São José, pelo Gauchão Sub-15.
Depois de importantes vitórias na semana passada, a gurizada do Zeca entra em campo com pretensões semelhantes nesta rodada: garantir, ou pelo menos seguir na briga, pela liderança dos seus grupos na segunda fase do estadual. Nas duas categorias o Zeca já está garantido nos mata-matas.
"Vamos enfrentar um jogo duríssimo em Novo Hamburgo. É um adversário realmente muito forte, e que já mostrou no primeiro turno que tem um nível bem parecido com o nosso. Trabalhamos a semana toda com muita atenção ao sistema defensivo e priorizando as saídas em velocidade para o ataque. Esta é uma das formas de neutralizar os pontos fortes deles", acredita o técnico Rafael Porto, da equipe Juvenil.
Atualmente em segundo lugar no grupo — um ponto atrás do Igrejinha e um à frente do Novo Hamburgo — um empate ou vitória mantém o Zeca na briga pela ponta da tabela, o que dará vantagens nos matas. No confronto do primeiro turno, no Passo d'Areia, deu empate em 1 a 1.
Já pelo Infantil, a situação é um pouco mais cômoda. Já classificado e atualmente liderando o grupo, com cinco pontos à frente do próprio São Paulo, faltando duas rodadas, o time comandado por Rodrigo Santos da Silva terá a última partida da fase em casa para carimbar a liderança do grupo.
"Valorizamos muito o nosso jogo anterior, que nos garantiu a classificação. Sabemos que jogar em Rio Grande é muito difícil e seria melhor não viajar para lá com uma pressão para buscar a vaga. Agora, teremos mais tranquilidade também para observar alguns meninos que não tiveram tantas oportunidades até agora nesta fase do Gauchão", diz o técnico.
Um empate em Rio Grande garantirá a liderança da chave e vantagem nos matas. O São Paulo, que no primeiro turno perdeu por 2 a 0 no Passo d'Areia, precisa da vitória para seguir na zona de classificação à segunda fase.
As duas partidas das categorias de base começam às 15h30min, mesmo horário da partida pela Copa Wianey Carlet.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA