NOTÍCIAS

Gurizada traz empate de Caxias e decide vaga na final no Passo

A gurizada do São José deu um importante passo rumo à decisão do Gauchão Sub-15 na tarde deste domingo, jogando em Caxias do Sul, contra o Juventude. Conseguiu um empate em 2 a 2 que, pelo saldo qualificado, deixa o Zeca em vantagem para decidir a vaga no Passo d'Areia no jogo da volta.  João Carvalho e Gustavo marcaram para o São José.
A dificuldade ao enfrentar o time da Serra em seus domínios já era esperada, mas o cenário ficou ainda mais complicado logo depois de a bola rolar no Alfredo Jaconi. Logo aos 5 minutos, o Juventude abriu o placar e manteve a pressão. 
Ainda na primeira etapa, porém, o Zeca reagiu, e João Carvalho empatou de cabeça, completando uma cobrança de falta na área. Era o respiro que a equipe precisava para equilibrar a partida.
"Fizemos um começo apático, e fomos dominados, mas no intervalo conseguimos organizar a marcação e neutrtalizar a armação de jogadas deles, que vinha sobressaindo na primeira metade do jogo", diz o técnico Rodrigo Santos da Silva.
E a resposta veio no placar. Melhor em campo, o São José virou o jogo com uma pintura de gol. Gustavo cobrou falta e acertou o ângulo do goleiro, que não teve nenhuma chance de defender.
Mas, como se esperava, havia dificuldade no confronto em Caxias, e o Juventude ainda teve força para reagir nos minutos finais. Com um chute de fora da área, a equipe da Serra deixou tudo igual no placar.
Com o empate em 2 a 2, o Zeca entrará em campo no jogo de volta classificado, com o 0 a 0. Também estará com a vaga se empatar em 1 a 1. Um novo empate em 2 a 2 levará a decisão para os pênaltis e empates com mais gols favorecem ao Juventude. Quem vencer, estará na final do Gauchão. A FGF ainda não confirmou a data do jogo no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA