NOTÍCIAS

Gurizada vibra, reage e mantém a invencibilidade no Gauchão Sub-20

A tarde deste domingo foi de peleia das grandes da Gurizada do Zeca. Diante de um adversário que fez um jogo duro, com jogadas ríspidas em alguns momentos, o São José saiu perdendo, reagiu, teve a maior iniciativa na partida e buscou o empate em 1 a 1 contra o Novo Hamburgo que mantém a invencibilidade após sete jogos e a liderança do Grupo D no Gauchão Sub-20, agora com 15 pontos, três a frente do segundo colocado.
"Eu não saio satisfeito deste jogo, pelo resultado. Nós sempre jogamos e buscamos a vitória, e hoje não foi diferente. Por isso, mesmo não tendo vencido, eu saio contente com o desempenho e a entrega dos atletas. É muito bom vermos que a nossa equipe não se conforma com a derrota nunca. É importante para a formação destes jogadores", valorizou o técnico Gabriel Carvalho após a partida.
A partida se mostrou muito equilibrada na primeira etapa. Com forte marcação de lado a lado, as jogadas dificilmente saíam do setor de meio campo, e as chances para marcar eram raras. Foi nessas condições que o Novo Hamburgo conseguiu levar vantagem em alguns momentos e criar a sua chance de gol para abrir o placar. Aos 33 minutos, em um contra-ataque, o jogador visitante foi feliz ao experimentar do meio da rua e acertar um chutaço para o gol.
A partir daí, os visitantes trataram de se defender, porque, mais organizado, foi o Zeca quem passou a criar todas as jogadas ofensivas. Uma reação que começou ainda no final do primeiro tempo. Nos dois últimos minutos, o goleiro fez um milagre na conclusão de Iago e Lucas Moura cabeceou muito perto do gol.
Era o prenúncio da pressão que o São José exerceria nos 45 minutos finais. Aos 15 minutos, Neco chutou muito perto do gol. Dez minutos depois, Lucas Moura venceu a disputa com os zagueiros e chutou raspando a trave. Até que, aos 37 minutos, depois de um bate e rebate na área, a sobra caiu no pé de Eto'o. Ele foi ao fundo e rolou, rasteira e com força, para encontrar o centroavante Lucas Moura na frente do gol, na pequena área. O artilheiro só empurrou de calcanhar para deslocar do goleiro: 1 a 1.
E por muito pouco o Zeca não virou o jogo nos minutos finais.
Ao final desta rodada, o Zeca tem a única equipe invicta do grupo. A próxima partida será na quarta, fora de casa, contra o Gramadense.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA