NOTÍCIAS

Histórico! Estamos na terceira fase da Copa São Paulo

Torcedor, guarde a tarde desta sexta-feira, dia 11 de janeiro de 2019, na memória. Neste dia, foi escrita com muita superação, suor e dedicação mais um capítulo lindo na história do São José. Nossa equipe Sub-20 derrotou mais um dos gigantes da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nos pênaltis, e avançou para a inédita terceira fase da competição, onde terá pela frente o Rio Preto, adversário já coinhecido da primeira fase. No tempo normal, a gurizada empatou em 1 a 1, com gol de Felipe, aos 35 minutos do segundo tempo, igualando o marcador. Nas penalidades, Lorenzo defendeu uma cobrança, outra foi para fora, e deu Zeca por 4 a 2 em Penápolis.
Com os termômetros marcando 37 graus, com sensação térmica de 41, nos acréscimos do primeiro tempo ficou definido que o São José precisaria fazer uma partida de reação se ainda quisesse seguir sonhando na Copinha. Em uma jogada pela esquerda, de dentro da grande área, a Ponte Preta saiu na frente aos 47 minutos de partida. Poderia ser a ruína para os comandados de Rafael Porto. Mas o gol teve efeito contrário.
"Nós trabalhamos com a situação de termos que reagir. O adversário tinha vantagem física em relação a nós, e estávamos preocupados em termos pernas no segundo tempo. Eu só não contava com este gol nos acréscimos, mas aconteceu, então, no intervalo, não teve pé na porta. Teve confiança. Lembrei aos garotos o quanto eles são bons e o tamanho do que estão fazendo", diz o técnico.
A partir da metade da segunda etapa, as ações passaram a ser controladas pelo Zeca. Foram pelo menos duas claras oportunidades para marcar. Primeiro, com Thayllon driblando a zaga e o goleiro. No momento da conclusão, o zagueiro salvou na linha do gol. Depois, Everton foi ao fundo e cruzou forte, rasteiro e fechado. Objetivava Thayllon, mas a zaga cortou na hora H. Era o gol que amadurecia. E ele aconteceu aos 35 minutos. Tcharles ergueu a bola na área em uma cobrança de falta lateral. A bola pipocou na pequena área e o zagueiro Felipe não perdoou: 1 a 1.
Daí em diante, tudo foi superação, até que a árbitra apitasse o fim da partida. A definição da vaga seria nos pênaltis. E o Zeca, confirmando a tradição deste clube, tem um especialista no arco: Lorenzo.
"Em um clube que tem um goleiro como o Fábio, nós sempre levamos este peso na hora dos pênaltis. E isso é muito bom. É um incentivo para sermos ainda melhores. Fui para os pênaltis muito confiante e sabia que todos ali confiavam em mim", conta o goleirão.
Antes das cobranças, na tradicional rodinha que define os cobradores, Lorenzo só fez um pedido:
"Que eles acertassem as cobranças, porque um pênalti eu garantia".
O técnico Rafael Porto foi além:
"Eu disse para os guris que dois pênaltis o Lorenzo pegava, e que cobrassem como fizeram nos treinos, sem mudar cobrança nessa hora. Foi só isso naquele momento".
O capitão Samuel cobrou a primeira e converteu. Na sequência, porém, Lissandro bateu no canto e o goleiro buscou. Felipe converteu, e aí a sorte começou a mudar. Primeiro, o cobrador da Ponte Preta chutou para fora. Aí Tcharles fez o dele e Lorenzo pegou a cobrança que havia garantido aos colegas. Para fechar a contagem, Arthur bateu com frieza, no canto oposto ao goleiro para colocar o Zeca pela primeria vez na história em uma terceira fase de Copa São Paulo.
Logo que o jogo acabou, já iniciou o trabalho de recuperação muscular e elaboração da logística para o deslocamento até Assis, a 180km de Penápolis, onde São José e Rio Preto irão se enfrentar. A partida está marcada para às 16h de domingo, dia 13.

Imagem: Léo Roveroni/Assessiva Comunicação

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA