NOTÍCIAS

Histórico! O Zeca avança na Copa do Brasil com vitória no Ceará

O calor do jogo marcado para a tarde cearense e o gramado alto e irregular poderiam ser ferramentas do adversário na disputa de estratégias para levar vantagem na partida decisiva desta quarta. Mas não foram suficientes para impedir que o São José escrevesse mais um vitorioso capítulo na sua história em Caucaia. Com vitória por 2 a 1, de virada, o Zeca avançou pela primeira vez na história à segunda fase da Copa do Brasil. Alexandre e Crystoher marcaram os gols históricos.
"Este grupo é muito merecedor. Eles queriam muito, e correram muito para conquistar essa classificação. Mais uma vez, tivemos a chance de sair na frente e acabamos sofrendo o primeiro gol, mas a equipe, quando adiantamos as linhas, reagiu muito bem. Estou orgulhoso do time", diz o técnico Leocir Dall'Astra.
Com a classificação, o Zeca agora espera o vencedor de Boa Vista-RJ e Chapecoense, que se enfrentam no final do mês. Na segunda fase, outra vez a disputa será em jogo único, mas no Passo d'Areia. Desta vez, ninguém joga pelo empate. 
A tarde desta quarta começou logo com um susto. Com apenas dois minutos de partida, com uma postura empolgada, o Caucaia construu a primeira jogada ofensiva e, na concusão a gol, a bola estourou no travessão de Fábio. Em pouco tempo, porém, quem controlava a partida era o São José, mas de maneira cadenciada.
Aos 12 minutos a resposta àquele susto veio à altura. Matheusinho recebeu de Rafael Tavares um passe na medida, esperou a saída do goleiro e tocu rasteira. Caprichosa, a bola acertou o pé da trave.
Com Gustavo Xuxa, Tiago Pará, Diguinho, o Zeca chegou a acumular oportunidades para marcar na primeira metade da partida. Os donos da casa tiveram apenas uma conclusão nos primeiros 45 minutos.
Na volta para a segunda etapa, outra vez o Caucaia apresentou uma postura mas ofensiva. E aos 10 minutos, surtiu efeito. Em uma bola erguida para a área, Jacaré cabeceou entre os zagueiros e fez 1 a 0 para os cearenses.
O gol fez com que Leocir Dall'Astra adiantasse o time. Entraram Thayllon, Alexandre e Crystopher nos lugares de Diguinho, Tiago Pará e Tiago Pedra. O resultado foi uma pressão como se o Zeca estivesse jogando em casa. Foram três escanteios em sequência até que, aos 31 minutos, Alexandre recebeu na área com liberdade, a zaga bobeou, e ele concluiu com um chute forte. O goleiro não conseguiu segurar e ela foi morrer no fundo do gol: 1 a 1.
O placar já garantia o Zeca na inédita segunda fase da Copa do Brasil. Mas a vocação deste clube, já há muito tempo, é de buscar o ataque semrpe. E o Zeca não aliviou.
"Adiantamos as linhas e retomamos o controle do jogo. As chances foram aparecendo, como tem acontecido nos últimos jogos. Ainda estamos pecando no momento de acreditar mais na conclusão, de buscar o gol mesmo", afirma Leocir.
Pois aos 43, o guri Crystopher acreditou e, na sua melhor qualidade, experimentou de fora da área. Um golaço! A virada por 2 a 1 e a classificação carimbada com vitória em território cearense.
"É uma classficação que nos coloca em outro patamar. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta história. A vitória foi importante para avançarmos na competição, adquirirmos mais confiança para a sequência do Gauchão e fundamental para dar um suporte econômico interessante até mesmo para reforçarmos o grupo de jogadores para o Brasileiro Série C. Seguimos adiante e buscamos ainda mais na Copa do Brasil", valoriza o vice-presidente de futebol do São José, Milton Machado.
O Zeca agora terá pouco menos de três semanas de treinamentos para a retomada do Gauchão no segundo turno. Ainda não ha data para a disputa da segunda fase da Copa do Brasil.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA