NOTÍCIAS

Hora de corrigir os erros para retomar as vitórias

Os treinos foram retomados na manhã de sábado, no Passo d'Areia, e o foco é um só: retomar as vitórias na próxima quarta, jogando em casa, contra o Avenida, para encaminhar a classificação à segunda fase do Gauchão. Até lá, lamber as feridas pela última derrota, no clássico contra o Internacional, e corrigir os erros daquela partida estão na pauta dos treinamentos.
"Vamos trabalhar para retomar o equilíbrio do time. O nosso maior erro na última pártida foi a falta de sincronia em alguns mmomentos. Naquele momento em que alguns jogadores partiam para pressionar, outros não acompanhavam. Encontrar o momento certo de pressionar e agir com equilíbrio é uma questão que vamos trabalhar bastante nesses próximos dias", diz o técnico Rafael Jaques.
O resultado do desequilíbrio foi, de acordo com o treinador, a abertura de muitos espaços na marcação para que o adversário crescesse no jogo.
"O placar nos deixou descontentes, é claro. Surpreendeu a todos aqui dentro e não estamos satisfeitos. Na retomada dos treinamentos já conversamos bastante com os atletas. Estão todos focados no próximo jogo, que é muito importante para as nossas pretensões no campeonato", afirma o treinador.
O jogo contra o Avenida acontece depois de uma complicada sequência de dois jogos fora de casa. Primeiro, o Zeca tirou os primeiros pontos do líder Caxias, depois, enfrentou o Inter.
"Foram dois jogos pesados. Agora vamos voltar para a casa em um enfrentamento direto. Estaremos prontos para busar um bom resultado", aponta.
Depois do treino de sábado, o grupo de jogadores recebeu folga nesta domingo. Haverá treinamentos na segunda e terça, pela manhã, no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA