NOTÍCIAS

Hora de projetar a segunda fase da Copa Sub-19

Depois de uma campanha impecável na primeira fase, invicta com sete vitórias e um empate, o São José precisou esperar, de folga, pela última rodada da fase classificatória da Copa FGF Sub-19. E agora, com o grupo da segunda fase já definido _ o Zeca enfrentará o Guarany, de Camaquã, o 12 Horas e o Bagé _, a equipe de João Pedro Kaefer Lock aguarda mais alguns dias até que a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) resolva um impasse da última rodada antes de definir as datas dos confrontos da segunda etapa da competição.
"A ansiedade dos meninos existe, mas tivemos um jogo-treino bastante forte contra o Grêmio na semana passada e isso ajudou a conter um pouco o ímpeto do time. Na verdade, essa parada tem sido muito importante para aprimorar o time, dar mais a minha característica de jogo e também para formatarmos o nosso grupo de jogadores. Hoje, posso dizer que tenho dois bons jogadores para cada posição. Conseguimos observar todo o grupo e trabalhar as características de cada atleta", valoriza o técnico.
Na última quinta, jogando em Eldorado do Sul, o São José acabou derrotado por 3 a 1 para o Grêmio, mas teve uma boa atuação. O jogo foi dividido em três partes de João Pedro conseguiu rodar bastante o time. A nota ruim ficou pelas lesões do zagueiro Douglas, que teve uma torção de joelho, e Hugo, com rompimento de ligamentos do joelho.
A partir da retomada dos treinos nesta segunda-feira, a comissão técnica começa a analisar os times que virão pela frente na Copa Sub-19. 
"É um grupo duro. Tem equipes que estão buscando o seu espaço e com formas de jogar bem interessantes. Mas, pelo trabalho que estamos fazendo, também acho que o nosso time vai crescer ainda mais na competição a partir desse momento", diz João Pedro.
O histórico dos adversários na próxima fase exige cuidados. O Guarany liderava o seu grupo até cruzar com o Internacional, e acabou derrotado por apenas 1 a 0 em Alvorada. A equipe de Camaquã ficou em segundo lugar no Grupo B. Já o 12 Horas mostrou ser perigoso contra o próprio Zeca. Logo no início da Copa Sub-19, a equipe de Porto Alegre _ mas que sedia seus jogos em Novo Hamburgo _ veio ao Passo d'Areia e fe uma partida equilibrada, sendo derrotada por apenas 2 a 1. O 12 Horas encerrou a primeira fase na quinta colocação do Grupo A, com metade dos pontos do São José. Já o Bagé tem entre seus pontos fortes a sua casa. Será a viagem mais longa nessa etapa da competição, e exigirá um planejamento diferente para evitar grande desgaste aos jogadores. Na primeira fase, o time de João Pedro já demonstrou que não se assusta com a estrada, e derrotou Cruz Alta e Soleade longe de Porto Alegre. O Bagé terminou a primeira fase com seis pontos, foi o último classificado no Grupo B. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA