O início da semana foi aproveitado para recarregar e testar as forças do grupo de jogadores do São José que se prepara para o próximo desafio pelo Brasileirão Série D, no próximo domingo, fora de casa contra o PSTC, no interior do Paraná.
"Esse trabalho de força não pode parar quando começa a competição. Ainda estamos incrementando cargas no trabalho físico dos jogadores. Isso será muito importante para essa sequência da competição", avalia o preparador físico Martinho Inácio.
Na segunda, os atletas passaram por um circuito de exercícios de força e, na terça, parte do grupo fez uma avaliação física. Outra parte do grupo de jogadores fará este trabalho na quinta.
"Essa avaliação é uma forma de medir individualmente a potência e a força de cada atleta para sabermos exatamente o estágio em que cada um está", explica o preparador.
CONTRA A CHUVA - É que o início do Brasileirão Série D não tem sido fácil para ele e para o fisioterapeuta Vasyl Saciura, que têm a missão de entregar os atletas recuperados fisicamente antes de cada partida. As duas partidas disputadas até agora na competição foram debaixo de muita chuva e em terrenos com condições complicadas.
"Em Itu, a parte técnica foi muito prejudicada e, para compensar isso, os jogadores acabaram fazendo um esforço físico muito grande. O desgaste foi significativo. Já no último sábado, a chuva alterou um pouco a condição do nosso piso. Foi muito forçada a musculatura dos adutores para a movimentação em campo. Não é nada muito fora do comum, só muda o tempo de recuperação necessário de cada jogador", aponta Martinho.
Na tarde dessa terça, os jogadores que não atuaram no último sábado fizeram um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas com vitória por 2 a 0. Jefferson Assis e Dionas Bruno marcaram. A partir desta quarta, o técnico China Balbino trabalha o time focado no próximo adversário da Série D. A delegação embarca no sábado.