NOTÍCIAS

Invencibilidade mantida na Serra

O São José manteve a invencibilidade no Gauchão na tarde deste domingo, jogando no Estádio Centenário, diante do Caxias. A equipe voltou da Serra com o empate em 1 a 1, gol marcado por Gustavo Xuxa. O resultado deixa o Zeca com 2 pontos, na quinta colocação do Grupo B, a dois pontos da zona de classificação à semifinal do turno. Na próxima quinta, a equipe comandada por Leocir Dall'Astra volta a jogar fora de casa, desta vez, contra o Grêmio, na Arena.
O jogo no Centenário era encarado como a chance de recuperação após o empate da estreia em casa. E a equipe correspondeu. Desde os primeiros movimentos da partida, ficou claro que os donos da casa não conseguiriam dar as cartas neste jogo. Aos 7 minutos, Gustavo Xuxa levou o primeiro perigo ao Caxias, em um chute de fora da área que acabou desviando na defesa. No minuto seguinte, Xuxa ergueu na área para Rafael Tavares cabecear e a bola passar muito perto do gol. 
Com muita velocidade no campo ofensivo, o Zeca marcava com muita pressão a saída de jogo do Caxias e, em uma dessas jogadas, a bola foi retomada e Matheusinho fez grande jogada pela direita. Levantou na área e Saldanha só não marcou porque a zaga salvou na hora H. O mesmo Saldanha ainda tentaria marcar nos minutos finais da primeira etapa, mas o chute de fora da área foi defendido pelo goleiro.
Até o intervalo, era o Zeca quem controlava as ações da partida. E na arrancada da etapa final, esse controle se traduziu em gol. Aos 30 segundos, Márcio Lima tabelou com Gustavo Xuxa pelo lado direito e deixou o atacante na cara do gol. Ele teve toda a frieza para deslocar do goleiro e marcar o 1 a 0.
O São José ainda teria a chance de liquidar a partida por duas vezes, aos 6 e aos 7 minutos. Nas duas, Sadanha concluiu chutando cruzado e goleiro pegou.
Empurrado pela torcida, porém, o Caxias jogou-se ao ataque e conseguiu ensaiar uma pressão. Aos 16 minutos, a bola foi erguida na área e uma cabeçada empatou a partida em 1 a 1.
Com os donos da casa na pressão, restava ao Zeca buscar espaços para os contra-ataques. E aí, por pouco Gustavo Xuxa não marcou mais um, com um chute forte de fora da área e uma defesa milagrosa do goleiro. Até o final da partida, o Caxias ainda criaria três oportunidades. Nenhuma delas, porém, encontrou o alvo, e Fábio sequer precisou intervir.
"Fica um gostinho de que poderíamos ter saído daqui com a vitória, mas é sempre difícil conseguir pontos aqui no Centenário. Viemos para pontuar e conseguimos. A equipe evoluiu em relação à estreia, já estamos mais verticais e objetivos", avaliou o técnico Leocir Dall'Astra após a partida.
Na próxima quinta, às 21h30min, o Zeca encara o Grêmio. Uma vitória poderá colocar a equipe na liderança do grupo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA