NOTÍCIAS

Jaques comanda treinos fora do Passo d'Areia

Se o tempo é curto, ele precisa ser bem utilizado. Depois da vitória na estreia do Gauchão 2018, e da reapresentação dos atletas para a recuperação física na quinta-feira, o técnico Rafael Jaques comandará, na prática, somente dois treinos completos antes da equipe subir a Serra para enfrentar o Veranópolis. Os dois trabalhos, no final da tarde desta sexta e na manhã de sábado, acontecem em Canoas, no CT Santos e Schein. A ideia é readaptar os atletas ao gramado natural.
"São treinamentos, mas também estaremos fazendo a recuperação dos atletas depois do jogo pesado que tivemos na quarta", explica o técnico.
Nesta sexta a ênfase deve estar no aprimoramento tático para encarar o Veranópolis. E, na manhã de sexta, o trabalho será direcionado às situações de bola parada. 
Na quinta, os atetas que não participaram da estreia empataram em 1 a 1 em jogo-treino contra o Aimoré, em São Leopoldo.
Para o jogo de domingo, Jaques já sabe que ainda não poderá contar com o meia Rafinha. Ele segue no departamento médico. Já Clayton, que saiu no intervalo do clássico Ze-Cruz sentindo o tornozelo, faz tratamento e deve treinar.
Encerrada a primeira rodada, o Zeca ocupa a terceira colocação na tabela do Gauchão. O Veranópolis, derrotado por 1 a 0 pelo Internacional na quinta, é o nono colocado.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA