NOTÍCIAS

Jogos adiados, foco reforçado

A CBF anunciou, no começo da noite desta terça-feira, o adiamento das partidas da segunda fase do Brasileiro Série D. Em virtude do julgamento de um jogador supostamente irregular do São Raimundo-PA, será preciso aguardar o julgamento no STJD na sexta para que a tabela de jogos, divulgada na segunda, seja confirmada. Dessa forma, o São José encara o Brusque, fora de casa, na tarde do dia 9 de julho. No dia 16, será a partida de volta, no Passo d'Areia.
Com uma semana a mais para a preparação da primeira fase de matas, China Balbino aproveita para reforçar o foco e a importância deste momento da competição.
"Agora muda tudo. É outro campeonato, com jogos que vão exigir muito mais atenção dos nossos jogadores. Não podemos errar", avalia o técnico.
Ele e a comissão técnica já começaram a avaliar o adversário. Segundo China, uma equipe bastante experiente e qualificada.
"Eles não perderam em casa. Teremos um jogo difícil pela frente", diz.
`Na terça, a equipe retomou os treinamentos após a classificação. O jogo-treino que aconteceria nesta quarta contra o Juventude foi cancelado. Os jogadores que não atuaram a maior parte do tempo contra o Ituano vão fazer uma movimentação contra o Sindicato dos Atletas, no Passo d'Areia a partir das 15h. A viagem a Brusque, que já estava programada para o começo da tarde de sábado, agora é revista. É possível que a equipe ainda realize pelo menos outro jogo-treino antes da primeira partida contra o Brusque.
"É um momento em que o time tem que trabalhar muito a concentração, porque é o tipo de jogo e de campeonato a partir de agora em que todos têm que estar ligados os 180 minutos", acredita o volante Felipe Guedes.
Um dos responsáveis pela saída de bola qualificada da equipe comandada por China Balbino, ele já começou a projetar o que terá pela frente.
"O jogo lá em Brusque vai ser de disputa da primeira e segunda bola o tempo todo. Temos que dar atenção especial ao posicionamento, que vai ser fundamental para conseguirmos aplicar o nosso estilo de jogo lá e trazermos a decisão para a nossa casa, ao lado do nosso torcedor", explica um dos líderes do grupo de jogadores.
Os atletas que atuaram o jogo inteiro contra o Ituano treinam pela manhã nesta quarta-feira.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA