NOTÍCIAS

Juniores estreiam com clássico no Gauchão

Na manhã deste sábado, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, o São José volta a escrever uma página importante da sua história e tradição. O clube retorna às competições da categoria Júnior. E será logo com uma pedreira. A equipe comandada por Rafael Jaques estreia às 10h30min diante do Internacional, em um clássico independente da categoria em que aconteça.
"Não é ruim pegar uma pedreira logo no início, porque não tem jeito. Vamos ter que jogar contra eles em algum momento do campeonato", acredita o técnico.
Mas ele acredita que o time ainda possa se ressentir da falta de ritmo e entrosamento na primeira partida oficial da temporada. É que alguns importantes jogadores como o zagueiro Douglas, vindo do Fragata, de Pelotas, e o meia Nicolas, vindo do Tubarão, de Santa Catarina, chegaram ao clube somente nesta última semana. Restam dois dias para que eles sejam inscritos na competição e consigam se ambientar ao grupo de jogadores.
DÚVIDAS - Outra dúvida para o técnico está entre os jogadores que também participam do grupo profissional, como o zagueiro Jesus, o lateral Marcelo, o meia Anderson Canhoto e o atacante Kelwin. Quem for relacionado para o jogo decisivo dos profissionais, não jogará em Alvorada.
"Acho que poderemos nos ressentir da falta de ritmo nos três primeiros jogos, mas tenho plena confiança na nossa equipe. Temos jogadores técnicos e com boa imposição física. Creio que temos um time bom na bola aérea defensiva e ofensiva, e que valoriza a posse de bola. São jogadores que gostam de ter a bola", define Rafael Jaques.
Durante a pré-temporada, foram dois amistosos, contra o Grêmio e o Aimoré. Ambos fora do Estádio Passo d'Areia. A estreia do Zeca em casa está prevista para a tarde da próxima quarta, contra o Apafut, de Flores da Cunha.
A entrada é franca na partida deste sábado, em Alvorada. Compareça!

Confere a tabela de jogos no Gauchão Juniores:
1ª Fase

Internacional X São José
São José X Apafut
Aimoré X São José
São José X Lajeadense
Cruzeiro X São José
São José X Grêmio
Ypiranga X São José
São José X Guarani-VA
Novo Horizonte X São José
São José X Caxias
São José X Juventude
Novo Hamburgo X São José

(Imagem: João Roberto Cruz-Arquivo Pessoal/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA