NOTÍCIAS

Juniores jogam pela liderança no Passo d'Areia

A equipe Sub-20 do São José entra em campo na tarde dessa quarta-feira para uma partida que pode deixar os comandados de Rafael Jaques na liderança isolada do Gauchão de Juniores. Mas a tarefa não será fácil. Pela frente, o Zeca tem a equipe da Apafut, de Flores da Cunha, que atualmente ocupa a primeira colocação do estadual, ainda invicta _ com duas vitórias e um empate _, tendo jogado uma partida a mais que o São José. Com dois jogos e duas goleadas, o São José, ao lado do Grêmio, tem 100% de aproveitamento. A partida está marcada para às 15h30min, com portões abertos e entrada franca no Estádio Passo d'Areia.
Com um desafio desse tamanho, a palavra de ordem para o técnico Rafael Jaques é respeito.
"TIvemos duas goleadas, mas isso não me preocupa. Não me importam os números de gols. Temos que jogar com toda a seriedade para buscar os pontos, e teremos pela frente os líderes do campeonato, que sempre montam times competitivos. É um time formador de atletas. E isso é sempre um ponto a ser considerado para prepararmos a equipe", explica o treinador.
PREPARO - A última partida do Zeca no Gauchão de Juniores foi contra o Lajeadense, dez dias atrás. Neste período, o trabalho foi focado em melhorar a característica que levou o São José às duas primeiras vitórias na competição.
"Aprimoramos a questão da circulação da bola. Essa é a nossa característica. Tratamos de fixar a nossa proposta de jogo para os atletas", diz Jaques.
Para esta partida, além do zagueiro Bruno Jesus e do lateral-esquerdo Marcelo, que treinam com os profissionais e já vêm atuando no time Sub-20, Rafael Jaques deve ter os reforços do meia Anderson Canhoto e do atacante Kelwin, depois que o jogo-treino que realizariam na terça pelos profissionais foi cancelado.
Em duas partidas, o São José marcou oito gols nas vitórias sobre o Inter e o Lajeadense, tendo sofrido apenas um gol.

(Imagem:João Roberto Silva Cruz/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA