NOTÍCIAS

Léo "Cariúcho" é reforço para a defesa do Zeca

O apelido é Léo Carioca, mas se fosse Gaúcho, não estaria errado. Apresentado esta semana no Passo d'Areia, o zagueiro de 35 anos fará o seu sexto Gauchão em 2021. Desta vez, com a camiseta do São José.
"Eu venho porque sei que aqui teremos um time competitivo, eu conheço a maioria dos jogadores e sei que brigaremos por títulos. É um clube que sempre briga e que tem estrutura para estar nas finais, e este é sempre o meu objetivo", aponta o zagueiro.
O torcedor deve recordar de Léo Carioca. Ele era um dos zagueiros na defesa do Santa Cruz, na decisão da Copinha no final de 2020. Chamou a atenção mais uma vez pelo seu espírito de liderança. Com os estádios sem torcida, eram as orientações e gritos de motivação dele que soressaíam a cada jogada na defesa da equipe do interior.
"Sempre foi uma característica minha essa atitude", reforça.
Léo chegou ao futebol gaúcho em 2012, no Cruzeiro, e foi eleito um dos melhores zagueiros do estadual. Seu segundo clube no Rio Grande do Sul foi o Caxias, onde disputou o Brasileirão Série C. Depois de uma passagem pelo futebol da Malásia, em 2016, ele voltou ao Sul e ergueu a taça do Gauchão com o Novo Hamburgo, em 2017.
"Durante a pandemia, cheguei a ficar seis meses parado, mas sempre treinando e trabalhando para voltar na minha melhor forma", conta o zagueiro, que retornou aos campos no Santa Cruz, para a disputa da Copa FGF.
Léo Carioca agora quer fazer história com a camisa do Zeca.
 
QUEM É ELE:
LÉO CARIOCA
Leonardo Moreira de Carvalho
35 anos
Zagueiro
Rio de Janeiro-RJ
Clubes anteriores: Genus, Grêmio Maringá, São José-SP, Sousa, Cruzeiro-RS, Caxias, Castanhal, Veranópolis, Kuala Lumpur (MLS), Novo Hanburgo, Náutico, Real Brasília, Santa Cruz-RS
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA