NOTÍCIAS

Mais uma decisão na semana, e agora vale taça

O São José entra em campo nesta quarta com um objetivo bem determinado: entrar em mais um capítulo da história do futebol gaúcho com um título inédito. A equipe comandada por Rafael Jaques tem pela frente o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, na partida decisiva pela Recopa Gaúcha. No primeiro confronto, válido também pela primeira fase do Gauchão, o São José venceu por 2 a 1, com dois gols de Éverton Alemão. Agora, uma nova vitória ou empate garante a taça para o Zeca. Em caso de derrota por um gol de diferença, o jogo vai para os pênaltis _ não há saldo qualificado nessa disputa. Só mesmo uma derrota por mais gols de diferença dará o título aos donos da casa.
Esta será, na prática, a segunda decisão da semana para o São José _ outra vez fora de casa. Depois da garantia da vaga nas quartas-de-final do Gauchão, contra o São Luiz, em Ijuí, no domingo, no próximo final de semana, o São José volta a encarar uma partida decisiva longe do Passo, quando vai enfrentar o Veranópolis na Serra.
"Não tem barbada a essa altura. Tenho certeza que o Novo Hamburgo estará super motivado, assim como nós, que queremos, além de marcar a história do clube com mais um título, marcar a nossa história aqui dentro", valoria Rafael Jaques.
Segundo ele, depois do jogo de Ijuí, a motivação está completamente renovada.
"A sensação entre todo o grupo depois de uma muito boa atuação e de um resultado excelente, foi de retomada da segurança. Sentimos que, quando não há desatenção do time, temos condições de grande resultados", avalia.
Como de costume, o treinador não antecipa o time que vai à campo, mas neste jogo, é possível que haja alguma modificações na formação do time.
"Chegamos de Ijuí na madrugada de segunda, os jogadores descansaram e, somente nesta terça eu consigo observar as condições de cada um. Nesta partida, pode ser uma oportunidade de observar jogadores que vêm trabalhando muito bem mas não têm tido as chances de entrar no time", explica Jaques.
Esta será a segunda vez que o Zeca disputa o troféu da Recopa. E 2017, empatou em 0 a 0 com o Internacional, mas acabou derrotado nos pênaltis. O São José disputa a Recopa deste ano como atual campeão da Copa Paulo Sant'Ana, no ano passado. Do outro lado, está o Novo Hamburgo, atual campeão gaúcho e recém saído do sufoco que foi a ameaça de rebaixamento até a última rodada da primeira fase do Gauchão. A equipe do Vale do Sinos não entrou na segunda fase. Os dois times disputam o Brasileiro Série D a partir de abril. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA