NOTÍCIAS

Mateus Totô é o novo centroavante do Zeca

Desembarca no começo da noite desta quarta-feira em Porto Alegre o novo reforço do São José para a disputa do Brasileirão Série D. É o centroavante Mateus Totô, que completou 22 anos na segunda-feira. Ele chega ao Zeca com fama e jeito de artilheiro. É natural da pequena Taiaçu, com apenas 6 mil habitantes, no interior de São Paulo. Para que se tenha uma ideia, toda a população da cidade caberia no Passo d'Areia.
Foi fora da sua cidade natal que Totô perseguiu o sonho de ser jogador profissional, e artilheiro. Em Ribeirão Preto, que fica a 97km de Taiaçu. 
Chega ao Zeca como revelação das categorias de base do Comercial, de Rebeirão Preto, mas defender o São José não é exatamente uma novidade para ele. Mateus Totô chamou a atenção do clube paulista ao defender o São José, do Amapá, na Copa São Paulo de utebol Júnior. O time, é claro, não era candidato a nada. Seria um feito passar à segunda fase. Mas o centroavante deixou a sua marca. Fez dois gols.
Logo na chegada ao Comercial, disputou a Copa Paulista Sub-20. Foi o artilheiro e mereceu a entrada no grupo profissional. Não perdeu tempo. Foi também artilheiro na Copa Paulista do ano passado. Neste ano, disputou o Paulistão A3 e o clube de Ribeirão Preto acabou rebaixado ao lado de outros clubes tradicionais como o Paulista, de Jundiaí, e o Sao José (SP).
Já na quinta-feira Mateus Totô, que diz ter Ricardo Oliveira como uma referência, deve estar à disposição do técnico China Balbino.

QUEM É ELE:
Mateus Totô (Mateus Eduardo Inforsatti Araújo)
22 anos
1m87cm - 78kg
Centroavante
Onde já jogou: Comercial de Ribeirão Preto (SP)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA