NOTÍCIAS

Na Copa SP, ninguém pensa em parar de sonhar

Nem deu tempo para comemorar a vaga inédita do São José à terceira fase da Copa São Paulo e a comissão técnica já estava, novamente, quebrando a cabeça para desvendar os segredos do adversário e traçar uma nova estratégia para a próxima batalha. Ainda na noite de sexta, a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou que o Zeca encara o Rio Preto já no domingo, às 16h.
Será um adversário já conhecido pelo São José e que, no entanto, não conhece o desempenho do time principal do Zeca em confronto. O Rio Preto foi o adversário na última rodada da primeira fase, quando a equipe de Rafael Porto já tinha a vaga e a liderança asseguradas à segunda fase. Atletas que não vinham atuando formaram a base da equipe, que acabou derrotada por 1 a 0 — resultado que deu a classificação ao time do interior paulista.
"É um time muito bem organizado, que tem ótimas alternativas táticas no jogo e extremas muito interessantes. Não chegaram à toa a esta etapa da competição, e certamente serão um adversário muito duro", aponta Porto.
Na delegação do Zeca, a constatação de que já garantiram um lugar de honra na história do clube não satisfaz. Agora que fizeram história, todos querem fazer mais.
"A união deste grupo é impressionante. Se estamos fazendo história ou não, só saberemos depois, mas o que já conquistamos foi muito importante e o que ainda podemos conquistar é mais ainda", valoriza Rafael Porto.
Para o jogo de domingo, o São José viajará pela primeira vez durante a competição. Serão 180 quilômetros até Assis. Mais um motivo para preocupação com a recuperação dos atletas. Logo que acabou a partida na sexta, parte do grupo já iniciou o tratamento com gelo, e o trabalho será leve até o momento da partida.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA