NOTÍCIAS

Na segunda semana de preparação, a bola no centro das atenções

Com o início da segunda semana da pré-temporada, o técnico Rafael Jaques deu a largada, nesta segunda-feira, aos trabalhos técnicos e táticos da equipe, intercalados com o trabalho físico pesado neste período antes do início dos jogos em 2019.
"Neste ano, temos alguns dias a menos de pré-temporada em relação ao ano passado, então, é preciso otimizar o tempo. Toda a nossa linha defensiva já conhece o nosso trabalho, então a compreensão fica mais facilitada. Tratamos de já iniciar o trabalho com os conceitos de jogo que aplicamos ao nosso time e algumas questões táticas junto com a parte técnica", aponta o treinador.
O dia foi também de retorno para Jaques. É que, nos últimos dez dias, ele estava no Rio de Janeiro fazendo a qualificação Licença A, da CBF. 
Durante o restante da semana, o ritmo de trabalho será semelhante ao desta segunda. Pela manhã, em espaço reduzido, e à tarde, com o campo mais aberto, aos poucos colocando em execução a ideia de jogo da comissão técnica.
O primeiro jogo-treino da pré-temporada está previsto para o dia 29, um sábado, provavelmente já no novo gramado sintético do Passo d'Areia, que está em fase final de instalação.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA