NOTÍCIAS

Na última semana do ano, variações táticas entram no cardápio

Na próxima semana, a última do ano e a sexta da pré-temporada 2018, será o momento de aumentar o leque de opções táticas na equipe de Rafael Jaques. O planejamento, segundo o treinador, é de trabalhar nas variações táticas ao longo das partidas.
"Entramos com mais ênfase na parte táticas nas últimas semanas e agora é o momento de ampliarmos as possibilidades que podemos usar durante um jogo ou mesmo para iniciar alguma partida. É importante que o grupo todo esteja com o modelo fixado, porque todos serão importantes durante a temporada", explica o técnico.
Na manhã desta sexta, o São José entrou em campo para um jogo-treino contra a equipe Sub-20 do Grêmio, em Eldorado do Sul. Participaram os jogadores que não saíram jogando na quinta, no amistoso contra o São Luiz, e venceram. O lateral-direito Márcio Lima e o atacante Márcio Jonatan marcaram na vitória por 2 a 1. O zagueiro Teco ainda não participou do teste.
O primeiro gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, em uma jogada de transição rápida, Márcio Jonatan ampliou. O Grêmio ainda reduziu o marcador, também em jogada de rápida transição.
"Foi um teste importante para dar ritmo de jogo a todos. Fomos melhores no começo da partida, até a metade do primeiro tempo. Depois, foi uma partida equilibrada. O mais importante era movimentar todos, e que todos participem desse momento de aprimoramento dos nossos conceitos de jogo", define Jaques.
Depois do primeiro amistoso, o técnico reforçou a necessidade de trabalhar mais a circulação de bola com mais velocidade.
"Faz parte dos conceitos de jogo que estamos trabalhando com o grupo", resume.
Na próxima sexta o Zeca enfrenta o São Paulo, de Rio Grande, `s 18h, novamente no Passo d'Areia. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA