NOTÍCIAS

"Não poderemos piscar o olho. É atenção total", diz Jaques

Será um jogo para ficar ligado. Um conselho que serve para quem estiver dentro das quatro inhas, ao lado delas e também na arquibancada. Neste domingo, às 17h, o São José encara o Grêmio no Passo d'Areia em mais um daqueles jogos considerados chave no planejamento do Zeca neste Gauchão. Será a terceira partida da equipe em casa nesta competição, e o terceiro clássico local. Nos dois primeiros, contra o Cruzeiro e o Novo Hamburgo, foram duas vitórias por 2 a 1.
"A tendência é de que este seja um jogo bem diferente do anterior. É um time que gosta mais de jogar, tende a ter um pouco mais espaço para jogarmos, mas sem perder a atenção a nenhum detalhe, porque eles também jogam. O adversário tem muita técnica e individualidade. Não poderemos piscar o olho. É atenção total", avalia o técnico Rafael Jaques.
Para o técnico, o resultado positivo dependerá diretamente da atitude da equipe em campo. 
"Cada ponto na competição é fundamental para nós. Temos que construir o nosso jogo, imprimir o nosso ritmo na partida, sem pressa, mas com maturidade para aproveitarmos as chances que surgirem", resume.
Depois da vitória de quarta, Jaques teve dois dias para comandar treinos. O último deles, na manhã deste sábado. Depois, os atletas partiram para a concentração.
"Não temos muito o que fazer nesse período de treinos que tivemos. Foi mais para recuperar os atletas, que é o mais importante nessa sequência de jogos. Serviu para aprimorarmos alguns detalhes importantes", diz.
A última derrota do Zeca para o Grêmio aconteceu no distante 2013. Desde então, foram quatro jogos em Gauchão, com duas vitórias e dois empates. Um dos jogadores que estavam no grupo em todos estes anos era o, agora volante e artilheiro Éverton Alemão.
"Claro que foi importante construir essa história, essa série de vitórias. Mas agora é outro jogo. Cada jogo tem uma história diferente. Estaremos preparados para aproveitar qualquer oportunidade que surgir para conquistarmos mais uma vitporia, que será muito importante para a nossa sequência", valoriza o jogador.
O técnico Rafael Jaques não adianta a equipe que entrará em campo no domingo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA