NOTÍCIAS

Nas primeiras horas de 2019, o Zeca parte para a Copa SP

O ano de 2019 começará bem cedo para a gurizada do Sub-20 do São José. Logo às 9h deste dia 1º de janeiro, partirá do Passo d’Areia uma verdadeira caravana para a sexta participação do Zeca na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Muito mais do que um time de futebol, ou do grupo de 19 jogadores e comissão técnica, no ônibus que parte rumo a Penápolis, a mais de 500km da capital paulista, estará toda a estrutura necessária para a competição.
“O nosso planejamento foi todo preparado ao longo deste ano, utilizando a experiência que tivemos em 2018. Foi muito importante a passagem pela Copinha deste ano para entendermos exatamente como é o modelo e o nível da competição. Quanto à sede em que estamos, não há nenhuma preocupação extra, já que, como padrão da Copa São Paulo, todas as sedes oferecem todo o aparato necessário para receber as delegações”, diz o coordenador das categorias de base, Sérgio Chemale, que estará à frente da delegação.
Esta experiência de 2018 também é compartilhada por boa parte do grupo de jogadores comandados, desta vez, por Rafael Porto. É o caso do goleiro Lorenzo, de apenas 18 anos, que já foi um dos destaques do time na última participação. A média de idade do grupo de jogadores é de 18,1 anos. Vale lembrar que a competição tem limite para atletas que completam 20 anos em 2019.
“É um orgulho estar lá novamente representando o São José. É uma competição muito diferente de todas as outras da categoria, com um nível de competitividade altíssimo e um ambiente diferente. É, sem dúvida, uma vitrine”, resume o goleiro.
Para que se tenha uma ideia, junto com a delegação, estão sendo levados 80 uniformes completos de jogos, outros 50 uniformes completos de treino, mais 50 camisas e bermudas de passeio, 120 garrafinhas de água, quatro jogos completos de coletes, 12 bolas, 25 chinesinhos e quatro cones. Além de toda a suplementação necessária aos jogadores.
O Zeca estreia na competição às 17h de quinta, contra a Chapecoense. E o torcedor poderá acompanhar as partidas, lance a lance, pelo nosso twitter (@saojosefutebol).

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA