NOTÍCIAS

No Passo, a Série D começa agora

Depois do feriado de Páscoa de folga, o grupo de jogadores do São José se reapresenta nesta segunda-feira no Passo d'Areia para dar início à preparação para a prioridade do ano: a disputa do Brasileiro Série D e a busca do acesso, que bateu na trave no último ano. Serão três semanas até o dia 21 de abril, para quando a CBF marca a estreia na competição nacional, com a partida contra o Brusque, em Porto Alegre.
​Nesta segunda, será o momento da direção de futebol e da comissão técnica fecharem o planejamento para o período de preparação. Será também na reapresentação que se terá fechado o número de jogadores que deixam o clube ao final do Gauchão. A expectativa é de que até quarta o grupo esteja definido para a competição nacional.
​Esta será a 11ª participação do Zeca em competições nacionais. O melhor desempenho foi justamente em 2017, quando a eliminação aconteceu somente as quartas-de-final, contra o Atlético, do Acre. Na campanha do ano passado, os catarinenses do Brusque estiveram no caminho do São José na segunda fase. Depois de perder por 2 a 1 em Santa Catarina, uma vitória por 1 a 0 no Passo garantiu a vaga do Zeca. Os dois clubes já haviam se enfrentado na primeira fase do Brasileiro Série D de 2009.
​Além do Brusque, a equipe comandada por Rafael Jaques terá o Prudentópolis, do Paraná, e o Mogi-Mirim, de São Paulo, pela frente na primeira fase. Ainda há possibilidade de que os paulistas, rebaixados para a quarta divisão do Paulistão, desistam da competição. O prazo para que isso se confirme será justamente esta segunda-feira. Se acontecer a desistência, o Ituano, adversário do Zeca na primeira fase do ano passado, herdaria a vaga.
​A reapresentação dos jogadores e o início do período de preparação começam às 16h desta segunda. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA