NOTÍCIAS

"No São José, sempre jogamos para vencer", diz Jaques

O São José entra em uma semana decisiva para as pretensões na Copa Paulo Sant'Ana. Na quarta, encara o Aimoré no Passo d'Areia, e, no próximo final de semana, o Igrejinha fora de casa, fechando a primeira fase. Vencer se tornou obrigação para avençar às quartas de final e seguir na briga para voltar ao Brasileiro Série D do próximo ano. Depois do final de semana de folga, a equipe retoma os treinamentos na manhã desta segunda, e com foco total.
"A necessidade de vencer que a tabela impõe não muda muito em relação à necessidade que sempre se tem no São José. Com os resultados que o clube tem conseguido nos últimos anos, a obrigação de vencer sempre acontece. No São José, sempre jogamos para vencer", diz o técnico Rafael Jaques.
A preocupação maior dele, nos dois dias que terá de treinamentos pela frente, antes do confronto com o Aimoré, está na forma de construir os resultados positivos _ e principalmente evitar os últimos tropeços. Assim como já havia acontecido contra o Atlético Acreano, na Série D, os gols sofridos nas últimas partidas contra o Igrejinha e o Cruzeiro repetiram o roteiro: bola erguida na área em lance de jogada parada e o adversário tendo a liberdade para concluir.
"Temos sofrido gols muito mais em erros nossos do que por méritos dos adversários. Foi assim contra o Igrejinha e contra o Cruzeiro. Gols por desatenção na bola parada, que podem ser evitados. São como erros não forçados pela ação do adversário", analisa o treinador.
A organização ofensiva, para garantir maior efetividade nas chances criadas, e os treinamentos de bola parada serão a prioridade na manhã desta segunda-feira no Passo d'Areia. Mais uma vez, depois do clássico Ze-Cruz da última quinta, o técnico ainda não teve uma semana inteira de trabalho com o grupo de jogadores. O jeito é trabalhar também fora de campo, na base do diálogo e da conscientização dos jogadores.
"Qualidade nós temos de sobra. Muitas vezes o que parece é que o nosso time tem dificuldade em se adaptar ao estilo de jogo da Copinha, de muito contato e equipes bem fechadas. Mas os jogadores estão empenhados e, da atitude deles eu não tenho nada a reclamar. Vamos buscar nosso objetivo", assegura Rafael Jaques.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA