NOTÍCIAS

Nos pênaltis, Gurizada garante a conquista inédita do Gauchão Sub-20

A história foi escrita no Passo d'Areia nesta quarta. A Gurizada do Zeca conquistou o inédito título do Gauchão Sub-20, na segunda conquista da semana nos pênaltis na nossa casa. Depois de fazer 1 a 0 nos últimos minutos da partida diante do Grêmio, igualando o agregado das finais, a definição da taça foi para as penalidades. E aí, com uma defesa de Edson Júnior na última cobrança, o Zsca fez 4 a 3 sobre o rival da Capital.
 
"Fizemos história. Nessa semana antes do jogo decisivo, eu pedi que cada um dos nossos jogadores desse o seu máximo. E eles estão de parabéns por tudo o que entregaram. Somos campeões inéditos, uma história que foi escrita aqui no Passo d'Areia", disse o técnico Sandro Resende após a conquista.
 
A comemoração justifica-se ainda mais após a maneira como o título foi garantido. Depois da desvantagem de 1 a 0 no primeiro duelo decisivo, restava à Gurizada do Zeca reagir. E só o São José buscou o jogo e criar oportunidades durante os 90 minutos.
 
Tamanha resistência do adversário tornou o jogo arrastado, com muita cera, não coibida pela arbitragem. As oportunidades eram raras, mas o volume ofensivo era quase exclusividade do Zeca.
 
Uma tônica só quebrada aos 43 do segundo tempo, quando Prado encontrou espaço na direita e cruzou na pequena área, onde, bem posicionado, Jovane completou de primeira para a rede.
 
Não havia tempo para mais nada, e a definição da competição foi para os pênaltis. Na primeira cobrança, os visitantes acertaram o travessão e, na sequência, Pedro Pedra, Marcelo, João Garcia e Marquinhos marcaram. O goleiro adversário ainda defendeu a cobrança de Rhuan. E o capítulo final da decisão foi com o salto de Edson Júnior, no chão, para defender o pênalti. A bola ainda tocou a trave antes de ir para fora e definir o título inédito do Zeca.
 
Uma conquista inquestionável. Além da melhor campanha, com a melhor defesa, tendo sofrido somente sete gols em 12 jogos, o Zeca derrubou ao longo da campanha, em cinco confrontos, os adversários sempre considerados favoritos no Sub-20.
 
Agora a Gurizada do Zeca terá uma folga curta e, no dia 10 de dezembro, o grupo de jogadores apresenta-se para a preparação à Copa São Paulo de Futebol Júnior.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA