NOTÍCIAS

NOTA DE REPÚDIO: Ofensas racistas em Novo Hamburgo

O Esporte Clube São José condena veementemente os episódios de racismo contra o zagueiro Wagner durante praticamente todo o segundo tempo da partida, e de forma mais agressiva e visível ao final do jogo, da noite deste sábado (8) no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.
Um torcedor, que foi identificado pelos jogadores e comissão técnica do São José, dirigiu termos como "macaco" diversas vezes contra o atleta, que ao final do jogo desabafou sobre o episódio.
Tal torcedor sequer estava nas arquibancadas destinadas ao público pagante. Ele estava em um caminhão de som, ao que tudo indica, contratado pelo Esporte Clube Novo Hamburgo, na área destinada ao estacionamento, atrás de uma das goleiras.
O homem foi apontado à Brigada Militar, mas ao perceber que havia sido flagrado, o torcedor escondeu-se entre as pessoas que saíam do estádio.
É inaceitável que situações como essa ainda se repitam e infelizmente não sejam incomuns em estádios de futebol e em outros ambientes de uma sociedade que se espera civilizada.
Ao condenar tal situação, o Esporte Clube São José espera que as medidas cabíveis no âmbito desportivo e jurídico sejam tomadas.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA