NOTÍCIAS

O gigante Marcão é reforço para a defesa do Zeca

É difícil não perceber o novo reforço do São José para a defesa. Ele tem nada menos do que 1 metro e 98 centímetros. Trata-se do zagueiro Marcão, que retorna ao Brasil depois de uma passagem pelo futebol português, no Cova da Piedade. Ele já vinha treinando com o grupo e teve seu nome publicado no BID nesta sexta. Está à disposição da comissão técnica para a segunda partida do Gauchão, no domingo, fora de casa, contra o Caxias neste domingo.
E se para o Marcão o cenário no Passo d'Areia é novo, o primeiro objetivo da temporada não é estranho para ele. Aos 23 anos, o zagueiro esteve no grupo de jogadores do Novo Hamburgo que conquistou o Gauchão em 2017.
"Foi uma experiência que me mostrou que não se pode ter medo de nada. E que em futebol, quando se trabalha com muita união, com objetivo e ajudando um ao outro no grupo, é possível, sim, encarar os grandes", ensina.
Em 2019, Marcão foi um dos destaques do Ypiranga durante boa parte do Brasileiro Série C. Apesar da experiência no futebol gaúcho, Marcão é natural de Coronel Fabriciano, no interior de Minas Gerais. No ano passado, ele deixou o clube de Erechim para a sua primeira experiência no futebol português, antes de retornar ao Rio Grande do Sul.
"O torcedor pode esperar um zagueiro tranquilo, mas muito focado e determinado a cada dividida", afirma.

QUEM É ELE:

MARCÃO
Marcos Geraldino dos Santos Júnior
23 anos
zagueiro
Natural de Coronel Fabriciano-MG
Clubes anteriores: Ponte Preta, Novo Hamburgo, Ipatinga, Ypiranga, Grêmio Anápolis e Cova Piedade (Portugal)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA