NOTÍCIAS

O menino da Vila quer brilhar no Zeca

É driblador, do estilo que vai para cima do adversário em busca do ataque. 
Este é o perfil do reforço para o meio de campo apresentado nesta quinta no Passo d'Areia. Trata-se do meia Alex Moura, 21 anos, que tem uma espécie de selo de qualidade na sua formação. É que o guri é um Menino da Vila, como são conhecidos os jogadores revelados na base do Santos.
"Foi meu primeiro clube. Cresci lá, tendo como espelho no profissional o Neymar", conta.
A origem é na Vila Belmiro, mas Alex vem do Corinthians, por empréstimo. Está no clube da capital paulista, onde nasceu, desde janeiro deste ano. O Zeca é a chance que ele esperava para se destacar. O vínculo com o clube, a princípio, será até o final do ano, mas Alex Moura sonha mais alto:
"Quero contribuir bastante com o grupo e até chegar ao título para ficar e disputar o Gauchão. É esse espaço que eu busco e acredito que os outros jogadores jovens que estão aqui buscam também".
Com passagens ainda pelo Bahia e, mais recentemente, pelo PSTC, Alex já enfrentou equipes gaúchas, mas será a primeira vez que atuará no futebol do Estado.
Na manhã desta quinta, ele teve o primeiro contato com o que lhe espera.
"É um futebol de muita raça, bem pegado. Neste primeiro treino, já tive uma recepção muito boa pelos companheiros e gostei muito dos profissionais que trabalham aqui. Espero me adaptar o mais rápido possível e dar muitas alegrias à torcida", diz.

QUEM É ELE:
ALEX MOURA

Alex Pereira Moura Dias
21 anos
Meia
São Paulo (SP)
Clubes anteriores: Santos, Bahia, Corinthians, PSTC (PR)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA