NOTÍCIAS

O "pifador" Rafael Tavares é do Zeca

Prepare-se, torcedor. Um 10 pifador, ao melhor estilo que a camisa recomenda, está em Porto Alegre. Rafael Tavares, de 27 anos, é mais um dos reforços para a temporada 2019 do São José. Chega no Passo com a credencial de ter sido peça fundamental, cinco anos atrás, do 2013 histórico para a Luverdense, chegando ao acesso ao Brasileiro Série B e encarando o Corinthians na Copa do Brasil. Neste ano, a habilidade do meia chamou a atenção da comissão técnica do Zeca com a camisa 10 da Linense, rival na disputa do acesso do São José.
“Desde os meus nove anos, quando jogava no time do meu pai, em minha cidade, me destacava entre os mais velhos por ter habilidade com a bola”, conta.
Era a cidade de São Manoel, no interior de São Paulo. Dali, Rafael foi para o Santo André, com 13 anos, até chegar à base do São Paulo, onde teve seu primeiro contrato profissional e, outra vez, chamou a atenção pela habilidade em “pifar” os companheiros. Mas, engana-se quem pensa que o meia se limita a servir. Rafael Tavares é do tipo de meia que chega com muita velocidade e conclui dentro da área. Sabe fazer gols.
A experiência no Gauchão, porém, será inédita. Em 2016, chegou a passar pelo futebol gaúcho, mas no Avenida, que disputava o acesso.
“É um campeonato muito difícil, que tem grandes equipes. Mas acredito que o São José será um grande diferencial nessa competição. Empenho, dedicação e trabalho árduo da minha parte não vão faltar. O torcedor pode contar comigo para fazer a alegria de quem estiver no estádio e fora dele. Sou muito grato à oportunidade que estou recebendo”, valoriza Rafael.
Com a experiência de quem tem disputa de Série C e acesso no currículo, Rafael Tavares recomenda:
“Temos que, além de trabalhar bastante, sermos companheiros e fazer com que prevaleça a união dentro do time para conquistarmos as nossas metas no clube”.
 
QUEM É ELE
Rafael Tavares
Rafael Aparecido de Paulo Tavares
27 anos
São Manoel – SP
Clubes anteriores: São Paulo, Sertãozinho, Marília, Luverdense, Aparecidense, Paysandu, América-RN, Avenida, Rio Branco-PR, ASA, Linense, Rio Claro

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA