O São José começa, às 17h deste domingo, a batalha pela busca do tricampeonato das copas estaduais. Em São Leopoldo, no Estádio Cristo Rei, o Zeca encara o Aimoré na primeira partida decisiva da Copa Paulo Sant'Ana. E, se depender dos confrontos entre os dois clubes na primeria fase desta mesma competição, o duelo será disputado palmo a palmo. No Passo, ninguém pensa em moleza.
"Na semifinal tivemos uma bela amostra de que futebol se joga no campo. Estamos muito focados para fazer o melhor e chegarmos ao nosso objetivo do título", garante o meia Diego Torres.
Foi dele o gol, em uma incrível cobrança de falta, que garantiu a virada e a vitória do Zeca, justamente sobre o Aimoré, na penúltima rodada da primeira fase. Aquela vitória determinou a classificação do São José para os mata-matas, e embalou a equipe de Rafael Jaques de vez.
Durante toda a semana, a comissão técnica teve dois focos de trabalho: recuperar os atletas fisicamente depois da duríssima classificação à final, no clássico Ze-Cruz, e aprimorar ainda mais a estratégia de jogo para domingo.
"Os jogadores já estão bem conscientes do que queremos e de como trabalhamos. Temos um time maduro e bastante consciente. Vai ser um jogo pesado outra vez, exatamente como enfrentamos nas semifinais. Eu espero que tenhamos novamente aquela atitude que nos garantiu a classificação", diz o técnico.
Ele reforça que o rival desta final tem como uma de suas principais características a briga pelos espaços constantemente.
"E agora é uma final. Provavelmente eles estejam com uma carga de motivação que multiplica o potencial de qualquer equipe. Nosso trabalho é para, pelo menos igualarmos neste quesito. Isso vai fazer a diferença na decisão", reforça o comandante.
Diferente das fases anteriores da Copa Paulo Sant'Ana, nas finais não há o critério de gol qualificado como desempate. Mas, ainda assim, marcar gols fora de casa será fundamental para garantir alguma vantagem para a partida decisiva do Passo, no domingo seguinte. Nesta competição, o Zeca marcou gols em todas as partidas longe do Passo d'Areia.