NOTÍCIAS

O que está em jogo para o Zeca na última rodada do Gauchão

O São José entrará em campo na noite de sábado para enfrentar o Novo Hamburgo pela última rodada do Gauchão com muito ainda em jogo. Mesmo que a possibilidade de classificação às semifinais já não exista, a busca por uma possível vaga na Copa do Brasil 2022 ainda é real. É que em 2021, a terceira vaga gaúcha na competição nacional será definida pelo Gauchão.
Há também em campo a necessidade de afastar de vez, sem precisar torcer por outros resultados, o risco de rebaixamento.
Confere o que está em jogo e o que precisa acontecer na última rodada do Gauchão.

Para fugir do rebaixamento:
_ São José precisa pontuar contra o Novo Hamburgo. Empate ou vitória garante a permanência na Série A do Gauchão em 2022, independentemente de outros resultados.
_ Em caso de derrota, o São José só será rebaixado se o Esportivo vencer o Internacional, São Luiz e Brasil pontuarem em seus jogos.

Para sonhar com a Copa do Brasil:
_ O São José precisará finalizar a primeira fase da competição em 5º ou 6º lugar (caso o Juventude esteja a frente do Zeca)
_ Para isso, é preciso vencer seu jogo, torcer para que o Aimoré não vença o São Luiz em Ijuí e para que o Brasil vença o Juventude por uma diferença de gols menor do que a do São José sobre o Novo Hamburgo.
_ Neste caso, o São José finalizará a competição em 5º lugar, e terá de torcer para que Grêmio e Internacional garantam vagas na LIbertadores da América.
_ Caso o Juventude empate ou vença o Brasil na última rodada, com vitória do São José, finalizaremos a competição em 6º lugar, aí será preciso torcer para que também o Juventude garanta classificação à Libertadores da América.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA