Foi uma semana de trabalho, muito treino, foco e confiança desde o 0 a 0 na primeira partida do São José contra o São Bernardo pelas oitavas de finais do Brasileiro Série D. Na manhã desta o técnico China Balbino comandou o último treinamento e, no começo da tarde, a equipe embarcou para São Paulo. Às 15h de sábado, o Zeca entra em campo no Estádio Primeiro de Maio com o objetivo claro de buscar a vaga inédita entre os oito melhores da competição nacional.
"Nessa semana não houve dia em que eu não tenha passado a madrugada acordado analisando o adversário e aplicando nos treinamentos tudo o que precisávamos aprimorar. E os jogadores, a comissão técnica, todos estão com esse mesmo foco. Sabemos que a nossa história vai continuar na busca dessa conquista inédita", diz o técnico.
China Balbino comandou três treinos em campos de grama natural e a prioridade foi a movimentação tática da equipe a partir do que aconteceu na primeira parte dessa decisão.
"Nosso plano é ser mais agressivo, aplicar melhor as nossas características de jogo e valorizar mais a posse de bola. Isso vai ser muito importante nessa partida", avalia.
E, se do lado de fora do campo há confiança, que neste sábado será bastante multiplicada pela torcida que partirá também na sexta rumo ao ABC Paulista, dentro das quatro linhas o pensamento é um só:
"Temos muita confiança no trabalho que está sendo feito. Estamos focados em conquistar essa classificação", garante o lateral-esquerdo Dudu Mandai.
Como de costume, China não antecipa a equipe que será escalada para o confronto com o São Bernardo. Não há jogadores suspensos.