NOTÍCIAS

"Para avançar, temos que mostrar mais", diz Jaques

Passado o primeiro confronto das semifinais, com a desvantagem do São José, a semana é de ajustes e foco total na reversão dos 3 a 1 para chegar à inédita final de campeonato nacional no jogo do próximo domingo, no Passo d'Areia. Nesta quinta, antes dos trabalhos técnicos e táticos, Rafael Jaques conversou com os atletas sobre a importância da decisão contra o Ferroviário.
"Todos têm que estar conscientes de que esta pode ser a última decisão do ano, e nós não queremos isso. Nós queremos chegar à final", afirma o técnico.
Para isso, porém, Jaques acredita que a equipe terá de render mais do que foi apresentado na última segunda, em Fortaleza.
"Para avançar, temos que mostrar mais, e sabemos que o nosso time tem total capacidade para isso. O que mostramos contra Tubarão e Linense não foi por acaso. O trabalho destes últimos dias tem sido para retomar este ideal. Não significa que se mostrarmos mais vamos passar, porque o Ferroviário já mostrou que é um time de muita qualidade e costuma fazer boas atuações fora de casa, mas só teremos chance de reverter se mostrarmos mais", avalia.
No Castelão, a característica ofensiva do Ferroviário ficou clara durante os 90 minutos, e a comissão técnica do São José não acredita que os visitantes mudarão este perfil no confronto de domingo. Para Jaques, tende a ser, mais uma vez, um jogo aberto.
Outra vez, como já aconteceu nas partidas decisivas deste Brasileiro Série D anteriormente, o treinador terá de fazer uma alteração no meio de campo. É que o volante Fabiano levou cartão amarelo em Fortaleza e cumpre suspensão. O grupo volta a treinar nesta sexta e sábado pela manhã, no Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA